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Renault Captur 2025 | Divulgação
O Renault Captur 2025 tem visual modificado e pegada mais ecológica. Um dos SUVs compactos mais vendidos da Europa mantém versões parcialmente eletrificadas, porém o banco agora será feito por uma nova fibra fabricada a partir da maconha.
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O Captur 2025 passou por uma reforma visual pesada. A dianteira mudou completamente, se adequando à nova linguagem visual da marca desenvolvida por Gilles Vidal, ex-designer da Peugeot. É por isso, inclusive, que os atuais modelos da Renault tem certos traços de Peugeot.
A dianteira, recebeu novo LED diurno em um prolongamento no para-choque, assim como o Peugeot 208. Já a parte interna, forma um raio para se diferenciar dos modelos da rival.
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Os fárois são novos e de modelo esportivo, sendo integrados à grade frontal superior que trás elementos 3D. Com elementos em cinza, o para-choque também conta com uma pegada esportiva, na versão topo de linha Esprit Alpine.
Já as lanternas mantém o desenho em C, mas os LEDs internos receberam uma nova organização interna das lâmpadas. O texto conta com informações do AutoMaisTv
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Ao todo, a carroceria do Captur 2025 tem 14 diferentes combinações de cores. Sendo que o teto tem opções cobre, preto e branco. Na cabine, a marca francesa eliminou todo o couro de origem animal e passou a usar a fibra hemp, que nasce a partir da maconha.
A central multimídia passa a ser de 10,4 polegadas e com sistema próprio da marca pelo Android Automotive, que já é usado no Brasil pela Volvo. O painel de instrumentos é totalmente digital e novo, contando com tela de 10,25 polegadas.
Há ainda um novo sistema de som Harman Kardon e entradas USB-C para todos os passageiros.
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De acordo com a Renault, 41% dos consumidores da França optam pelo Captur em motorização híbrida, por isso a marca tem como grande estrela o conjunto 1.6 quatro cilindros ligado a um motor elétrico. Ao todo são 145 cv gerenciados por transmissão automática. A tração é apenas na dianteira, em todas as versões.
O Renault Captur 2025 ainda traz como opção o motor 1.0 TCe três cilindros turbo do Kardian, mas com apenas 90 cv, contra 125 cv do SUV brasileiro.
Há uma opção movida a GNV desse motor com 100 cv, mas só disponível com câmbio manual de seis marchas. O turbo traz opção de dupla embreagem, tal qual o Kardian.
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Por fim, o novo Captur tem motor 1.3 TCe quatro cilindros turbo compartilhado com o Duster e com a Oroch brasileiros.
O motor era usado também pelo velho e aposentado Captur nacional. Na Europa, contudo, ele conta com sistema semi-híbrido e menos potência: 155 cv contra 170 cv da linha brasileira. O câmbio lá é de dupla embreagem, não CVT.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
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