Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Primeiro modelo a ser comercializado no Brasil será o 100% elétrico Aion Y Plus | Divulgação
Quarta maior montadora da China, com 2,5 milhões de veículos produzidos em 2024, a GAC dá um novo passo para desembarcar de vez no Brasil ao inaugurar seu centro de distribuição de peças, em Cajamar, no Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A marca chinesa, que promete vender no mercado brasileiro carros elétricos, híbridos e a combustão a partir deste ano, anunciou sua chegada ao Brasil no ano passado, com um investimento inicial de US$ 1 bilhão (quase de R$ 5,70 bilhões).
A GAC (de Guangzhou Automobile Group, sendo Guangzhou uma cidade portuária de quase 15 milhões de habitantes localizada próxima a Hong Kong) planeja construir uma fábrica no Brasil.
No entanto, o início das vendas no mercado brasileiro será com veículos importados, enquanto trabalha na estruturação de sua fábrica e na implementação de uma linha de montagem tipo CKD.
Continua depois da publicidade
O primeiro modelo a ser comercializado no Brasil será o 100% elétrico Aion Y Plus, um SUV compacto com motor de 204 cavalos e autonomia de 610 quilômetros pelo ciclo chinês CLTC.
A China domina atualmente o mercado brasileiro de eletrificados, com o Dolphin Mini como o mais emplacado entre os elétricos e o Song Pro, nos híbridos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade