Entre em nosso grupo
2
Automotor
Resultados fazem parte da quarta rodada de avaliações do programa
Continua depois da publicidade
'Citroën Aircross' faz teste do 'Latin NCAP' | Divulgação
O "Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe", o" Latin NCAP", apresentou a quarta rodada de resultados de 2024 com um decepcionante “zero estrela” para o "Citroën Aircross" – lançado em novembro do ano passado, produzido em Porto Real (RJ).
Continua depois da publicidade
De acordo com o órgão independente, o "Aircross" oferece apenas dois airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC) como equipamento padrão, obtendo nos testes 33,01% para ocupante adulto, 11,37% para ocupante infantil, 49,57% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis na estrada e 34,88% em assistência à segurança.
O veículo foi testado em impacto frontal e lateral, chicotada cervical (“whiplash”), proteção para pedestres e "ESC". O teste de impacto lateral em poste não foi feito, mas o carro recebeu zero ponto devido à falta de proteção lateral para a cabeça nas duas fileiras de bancos, que nem sequer é oferecida como opcional.
Para o "Latin NCAP", a "Citroën" não informou sobre planos para atualizar os dispositivos de segurança do Aircross. O órgão revelou ainda que o lembrete de cinto de segurança não cumpre com os requisitos exigido nos testes.
Continua depois da publicidade
O "Aircross" não oferece sistemas de suporte de pista e frenagem autônoma de emergência nem como opcionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade