Entre em nosso grupo
2
Automotor
No primeiro semestre, foram licenciadas 933.158 motocicletas, um aumento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado
Continua depois da publicidade
Linha de montagem de motocicletas da Honda em Manaus/AM | Divulgação
A produção de motos no Brasil obteve o melhor resultado no primeiro semestre desde 2012. Nos seis
primeiros meses deste ano, as fabricantes da Abraciclo, reunidas no Polo Industrial de Manaus, produziram 868.076 unidades.
Continua depois da publicidade
Segundo os dados são da associação de fabricantes de motos, a Abraciclo, que reúne a maioria das fabricantes de motocicletas no Brasil - algumas ficam de ora da entidade, como a Shineray, com fábrica em Pernambuco. A produção teve um crescimento de 13,5% sobre o mesmo período do ano anterior.
Em termos de emplacamentos, no primeiro semestre, foram licenciadas 933.158 motocicletas, um aumento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Foi o melhor desempenho para o setor em 17 anos, também segundo a Abraciclo. As categorias mais
vendidas foram street (48,5%), trail (18%) e motoneta (17,7%).
Continua depois da publicidade
“Tivemos um primeiro semestre acima do esperado. Porém, temos pela frente um segundo semestre bastante desafiador, principalmente com a previsão de uma estiagem ainda mais severa do que a do ano passado, na qual já foram sentidos os reflexos diretamente na produção de motocicletas em Manaus”, avalia Marcos Bento, presidente da Abraciclo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade