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Automotor
Nas versões cupê e conversível, modelos chegam ao País com o motor boxer 3.0 reconfigurado
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Novo 911 Carrera S já está disponível para pré-vendas no mercado brasileiro | Divulgação
A Porsche está relançando o Carrera S no Brasil, colocando-o entre o 911 Carrera e o mais orientado para desempenho 911 Carrera GTS T-Hybrid.
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O novo 911 Carrera S já está disponível para pré-vendas no mercado brasileiro com preço público de R$ 1,08 milhão para a versão cupê e R$ 1,13 milhão para a cabriolet (conversível). As primeiras entregas do novo modelo estão previstas para o primeiro semestre deste ano.
O Carrera surgiu em 1963, no Salão do Automóvel de Frankfurt, com nome de 901, passando por constantes evoluções até chegar ao 911 Carrera.
O nome “Carrera” (“corrida”, em espanhol) é uma homenagem aos feitos da Porsche na Panamericana de 1954 com carros esportivos disputada de 19 a 23 de novembro daquele ano, unindo Tuxtla Gutiérrez, em Chiapas, à Ciudad Juárez, em Chihuahua, no México, com um percurso de 3.070 quilômetros.
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De acordo com a marca alemã, o famoso motor boxer 3.0 biturbo de seis cilindros foi totalmente atualizado para o novo 911 Carrera S, com um aumento de potência e redução simultânea de emissões.
A potência de 353 kW (480 cavalos) e o torque de 53,5 kgfm representam um acréscimo de 22 kW (30 cavalos) em relação ao modelo anterior.
Para alcançar esse desempenho, a Porsche equipou o Carrera S com novos turbocompressores e melhorou o sistema de resfriamento do ar de admissão. O novo esportivo segue o design dos modelos 911 Turbo da geração anterior.
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O cupê acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) de 8 marchas transfere a potência para as rodas traseiras.
Os equipamentos de série do novo esportivo incluem rodas Carrera S de 20 e 21 polegadas com montagem escalonada, sistema de escapamento de competição e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) – aumenta a estabilidade e a dinâmica de condução a partir da distribuição de torque variável –, não disponível no Carrera, com o Pacote Sport Chrono – permite ao motorista ajustar o modo de direção e o desempenho do carro – sendo mantido para o Brasil.
O novo sistema de freios oferece uma atualização em termos de dinâmica de condução. O sistema, já conhecido no 911 Carrera GTS, é fornecido com pinças vermelhas e discos de 408 milímetros na dianteira e 380 milímetros na traseira.
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A marca alemã coloca como opcionais o sistema de freios de cerâmica composto Porsche, a suspensão esportiva PASM com rebaixamento adicional de dez milímetros e o eixo traseiro direcional.
A hidráulica dos amortecedores do novo Carrera S foi otimizada, proporcionando dirigibilidade mais refinada, com maior precisão e respostas.
Combinada ao eixo traseiro direcional, a direção fica mais direta, com a geometria do eixo dianteiro ajustada para um manuseio mais ágil e mais estabilidade em velocidades altas.
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O interior do novo Carrera S tem acabamento em couro preto como padrão. Bancos, encostos de cabeça, painel de instrumentos, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros na variante cupê são revestidos com couro liso.
Assim como nos outros modelos Carrera, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional como alternativa ao layout de dois lugares, enquanto o conversível já vem com os bancos de trás.
Uma opção com uso mais intenso de couro também está disponível, cobrindo áreas do interior, incluindo a tampa do porta-luvas, os painéis laterais e a base dos assentos.
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Tanto o cupê quanto o conversível do novo Carrera contam com o Porsche Communication Management (PCM), sistema de controle de áudio, comunicação, entretenimento e navegação, com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay sem fio
O Carrera S se beneficia dos equipamentos de série encontrados em toda a família Carrera, como faróis de Led Matrix e carregador de smartphone sem fio, tendo como opcionais sistema de elevação para o eixo dianteiro e faróis de Led HD-Matrix.
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