Entre em nosso grupo
2
Automotor
Mercado brasileiro de picapes médias e grandes acaba de ganhar uma nova concorrente
Continua depois da publicidade
Vinda diretamente da China, a picape da JAC Motors chega com preço promocional de lançamento | Divulgação
O mercado brasileiro de picapes médias e grandes, um dos que mais crescem atualmente, acaba de ganhar uma nova concorrente: a JAC Hunter.
Continua depois da publicidade
Vinda diretamente da China, a picape da JAC Motors chega com preço promocional de lançamento de R$ 239.900 para as primeiras mil unidades vendidas no Brasil – depois disso, custará R$ 259.900.
De acordo com a marca chinesa, a "Hunter" se destaca por ter o maior conjunto de medidas da categoria de picapes médias, com 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,92 metro de altura da cabine e 3,11 metros de entre-eixos.
Com capacidade de carga de 1.400 quilos, a "Hunter" supera as rivais e disputa com as picapes grandes no quesito. No visual, os faróis são divididos em três conjuntos, todos em leds. A picape chinesa tem moldura ampla da grade frontal e capô elevado.
Continua depois da publicidade
As laterais têm emblemas, retrovisores e puxadores cromados, combinando com as rodas de 18 polegadas diamantadas, enquanto a traseira tem lanternas em formato de filete de leds. Acessórios como estribos, rack e santantônio são de série.
A lista de itens de fábrica tem ainda teto solar, painel de LCD de 7 polegadas, central multimídia de 13 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros com ajustes elétricos, direção com assistência elétrica com modos personalizáveis (“Normal”, “Conforto” e “Esportivo”), sistema de som com oito alto-falantes, freio eletrônico com Auto Hold, iluminação ambiente de leds, ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, seis airbags e acabamento de couro marrom no painel e nos bancos.
A motorização 2.0 turbodiesel entrega 191 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque a partir de 1.500 rotações por minuto, acoplada ao câmbio automático de 8 marchas da ZF e à tração 4x4.
Continua depois da publicidade
A transmissão tem opções 4x2 (traseira), 4x4 High (integral) e 4x4 Low (reduzida), com quatro modos de performance: “Normal”, “Esporte”, “Econômico” e “Lama”.
A Hunter vem equipada com sistemas de assistência à condução e recursos de segurança passiva.
Segundo a JAC, a picape tem piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa e, em termos de segurança passiva, recebeu boas notas nos testes feitos pelo Ancap (programa de avaliação de carros novos da Austrália).
Continua depois da publicidade
A "Hunter" foi submetida a uma série de “crash-tests” e obteve nota máxima em segurança, alcançando cinco estrelas, incluindo pontuações para detecção de motocicletas, sistemas de monitoramento do motorista e desempenho da eletrônica após submersão na água.
Para o consumidor brasileiro conhecer a nova picape, a JAC oferece o “Hunter Experience”, um novo sistema de vendas no qual a montadora leva a picape até o endereço do cliente, evitando a necessidade do deslocamento até uma concessionária.
O sistema funciona como um “test-drive delivery”, possibilitando que o interessado avalie o veículo em sua garagem e no seu dia a dia.
Continua depois da publicidade
Conforme a marca chinesa, o sistema estará disponível em breve em mais de cem cidades, cobrindo todas as regiões do Brasil.
E essas cidades já são atendidas por oficinas autorizadas e treinadas para assistência, manutenção, garantia e planos de revisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade