Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tera contará com quatro versões, com a inicial, movida pelo motor 1.0 aspirado de até 84 cavalos de potência, 10,3 kgfm de torque | Divulgação
A Volkswagen acaba de mostrar o Tera, seu SUV de entrada no Brasil, que deve chegar ao mercado até o final do primeiro semestre deste ano.
Continua depois da publicidade
O novo modelo – produzido em Taubaté (SP) – será exportado ainda para países da América Latina e da África e vem para brigar principalmente contra o Fiat Pulse, o Renault Kardian e o Citroën Basalt.
O Tera contará com quatro versões, com a inicial, movida pelo motor 1.0 aspirado de até 84 cavalos de potência, 10,3 kgfm de torque e câmbio manual de 5 marchas. Terá a missão de ocupar em parte o vazio deixado pelo Gol, tirado de produção no final de 2022, com a outra parte já preenchida pela configuração de entrada Track do Polo.
As outras três variantes serão empurradas pelo motor 1.0 170 TSI (turbo) de até 116 cavalos e 17 kgfm, associado ao câmbio automático de 6 marchas.
Continua depois da publicidade
A topo de linha, denominada High, terá os pacotes Outfit, que estreou no SUV Nivus no ano passado, com itens externos de sofisticação e acabamento, e ADAS, de assistências à condução.
No interior, o Tera traz novos materiais e texturas, central multimídia VW Play Connect de 10 polegadas “flutuante” e painel digital de 10,25 polegadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade