Entre em nosso grupo
2
Automotor
Recente no catálogo da Mercedes-Benz lançado em 2019 , o GLB está chegando ao Brasil em duas versões revigoradas
Continua depois da publicidade
Mercedes-Benz GLB 220 4MATIC Progressive | Divulgação
A partir deste mês, o novo GLB 220 4Matic desembarca no mercado brasileiro na configuração Progressive, com preço de R$369.900, e na AMG Line, a R$399.900.
Continua depois da publicidade
Principal estrela da linha 2025 do crossover de até sete lugares, a nova motorização é um 2.0 de quatro cilindros a gasolina (no lugar da 1.3 turbo) aliada a um elétrico de 48V que também atua como gerador, com promessa da marca alemã de gerar 190 cavalos de potência e 30,4 kgfm de torque, acoplada à transmissão de dupla embreagem DCT de 8 marchas.
Os números de desempenho nas duas variantes são iguais, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade final de 214 km/h, limitada eletronicamente. Completa o pacote de novidades o sistema de tração integral 4Matic, capaz de direcionar a tração para a roda que tiver melhor aderência, aumentando a segurança e o controle em qualquer tipo de terreno.
O sistema 4Matic é totalmente variável por meio do uso do torque sob demanda. Dependendo da perda de aderência das rodas, o sistema envia o torque excedente para o eixo traseiro conforme necessário.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Mercedes, especialmente em estradas molhadas, é possível sentir imediatamente a melhora na estabilidade e na dirigibilidade, com o sistema intervindo em situações especiais e exatamente no momento em que elas ocorrem.
A chave para isso é a interação entre o 4Matic e os demais sistemas eletrônicos de frenagem e controles de tração, como o ABS, o ESP e 4ETS. As duas configurações do novo GLB 220 são equipadas ainda com o Pacote Off-Road Engineering, que pode ser acionado via programa de condução disponível para seleção pelo Dynamic Select.
Esse programa específico para o fora-de-estrada otimiza a tração em superfícies de baixa aderência, como areia ou lama, ajustando a entrega de potência e o controle do ABS para terrenos com essas características.
Continua depois da publicidade
Com 4,63 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,69 metro de altura (a Mercedes não divulgou o entre-eixos), o GLB 220 4Matic Progressive se caracteriza por um padrão de acabamento externo e interno com base no refinamento e no luxo em cada detalhe, com novas combinações de materiais e cores.
No exterior, a grade do radiador segue o padrão Mercedes-Benz com acabamento cromado, saídas de escapamento também cromadas, spoiler traseiro com faixa decorativa em cromo e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Na cabine, o acabamento em alumínio e os detalhes cromados no volante esportivo multifuncional e nas saídas de ar enfatizam um estilo mais dinâmico e requintado.
Continua depois da publicidade
Graças às teclas sensíveis ao toque, o motorista pode operar a maioria das funções sem precisar tirar as mãos da direção. Já no AMG Line, todos os detalhes externos, como grade do radiador, para-choques e rodas AMG de liga leve de 19 polegadas evocam o estilo da divisão esportiva da marca da estrela de três pontas.
No interior, os assentos esportivos são revestidos em Ártico Dinâmica – material usado na Fórmula-1 –, enquanto o volante multifuncional esportivo é em couro.
A integração sem fio de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto oferece acesso aos aplicativos do celular. A bateria do smartphone pode ser carregada diretamente no console central por meio do sistema por indução.
Continua depois da publicidade
Toda a conectividade faz parte do sistema de entretenimento inteligente Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que também colabora em outras atividades, como trocar a música ou ajustar o ar-condicionado via comandos de voz.
Na segurança ativa e passiva, os novos GLB 220 4Matic contam com o sistema de faróis Full-Led High Performance, que iluminam com um feixe amplo e uma forma mais precisa em comparação aos faróis convencionais.
O assistente de distância ativa Distronic adapta automaticamente a velocidade do carro em relação ao da frente. A distância desejada pode ser configurada em várias etapas, no trânsito da cidade ou nas estradas. Até 160 km/h, o Distronic mantém a velocidade sem que o motorista precise frear ou acelerar constantemente.
Continua depois da publicidade
Somam-se ainda os assistentes de manutenção de faixa, de frenagem automática e de ponto cego.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade