Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A6 e-Tron oferece vários recursos inovadores, como espelhos externos virtuais de segunda geração | Divulgação
A Audi do Brasil confirma a chegada do inédito A6 e-Tron ao País para o segundo semestre deste ano, quando será divulgado o preço do sedã 100% elétrico com carroceria estilo Sportback.
Continua depois da publicidade
Segundo carro construído sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), que a Audi tem em parceria com a Porsche (as duas pertencentes ao Grupo Volkswagen), o A6 e-Tron tem nova bateria, com autonomia total de 445 quilômetros, segundo o Inmetro, e carregamento de 10% a 80% em 21 minutos.
“O A6 e-Tron é um produto singular cuja combinação entre design, tecnologia e dinâmica de condução beira a perfeição. Ele chega para ocupar um lugar único no segmento premium elétrico, e estamos empolgados para o início das vendas no Brasil”, celebra Gerold Pillekamp, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
O A6 e-Tron é também o primeiro modelo com a PPE a ter conceito de piso plano. A nova filosofia de design da Audi define o estilo do novo veículo tanto na parte externa quanto no interior.
Continua depois da publicidade
Segundo a marca alemã, o A6 e-Tron oferece vários recursos inovadores, como espelhos externos virtuais de segunda geração, teto de vidro panorâmico que se torna opaco ao toque de um botão e argolas iluminadas na parte traseira, conferindo uma identidade impressionante, especialmente à noite.
Os faróis e as lanternas têm design tridimensional e oferecem assinaturas de luzes digitais, unindo os mundos físico e virtual. Na frente, o A6 e-Tron tem luzes de circulação diurna com tecnologia Matrix Led como opção, assim como nas lanternas.
O novo elétrico mede 4,92 metros de comprimento, 2,13 metros de largura, 1,48 metro de altura e generosos 2,94 metros de distância de entre-eixos.
Continua depois da publicidade
O interior do A6 e-Tron tem design tridimensional e de alto contraste, criando uma arquitetura espacial adaptada aos ocupantes em termos de estilo e ergonomia.
O display panorâmico MMI, com design curvado e tecnologia OLED, tem o Audi Virtual Cockpit de 11,9 polegadas, o display “touchscreen” MMI de 14,5 polegadas e o “particular” para o passageiro da frente, de 10,9 polegadas, com o conjunto ocupando todo o painel frontal, de ponta a ponta do carro.
A Audi dá ainda um passo à frente na tecnologia de exibição de informações técnicas do carro com o “head-up display” de realidade aumentada de segunda geração, como opcional.
Continua depois da publicidade
Na estreia mundial do novo elétrico da Audi, em julho do ano passado, na Europa, foram apresentadas duas versões: o A6 e-Tron com tração traseira e potência de 270 kW (367 cavalos), com o Launch Control (controle de largada), subindo para 280 kW (380 cavalos), e a esportiva S6 e-Tron com tração “eQuattro” e potência de 370 kW (503 cavalos), com o Launch Control, 405 kW (550 cavalos).
O sistema de recuperação avançada (frenagem regenerativa) é um componente importante para aumentar a eficiência e o alcance do A6 e-Tron, com o sistema podendo lidar com cerca de 95% dos processos de frenagem no dia a dia, conforme a Audi. O carro tem capacidade de recuperar até 220 kW.
O sistema de freio integrado (iBS), que já existia nos outros modelos e-Tron, foi aprimorado no A6 e-Tron. O modelo também oferece a opção de recuperação em dois estágios, que pode ser ajustada em aletas localizadas atrás do volante.
Continua depois da publicidade
Adicionalmente, pode andar com a chamada “roda livre”, sem arrasto adicional, quando o motorista tira o pé do pedal do acelerador, associado ao dispositivo “one pedal” para recuperar mais energia em trânsito urbano – o veículo acelera e freia somente conforme a intensidade da pisada do motorista no pedal da direita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade