Entre em nosso grupo
2
Automotor
Gabriel Bortoleto ganhou destaque no kart e construiu sua trajetória com desempenhos sólidos na Fórmula 3 e na Fórmula 2
Continua depois da publicidade
Gabriel Bortoleto é o primeiro brasileiro a competir pela F1 desde 2017 | Reprodução/Instagram
A Fórmula 1 (F1) ganhou um novo piloto e ele é brasileiro! Paulistano de apenas 20 anos, Gabriel Bortoleto correrá a principal categoria do automobilismo pela Stake Sauber, conforme anunciado nesta quarta-feira (6/10).
Continua depois da publicidade
Ele é o primeiro brasileiro a competir pela F1 desde 2017, época em que Felipe Massa corria pela Williams. Ou seja, faz sete anos que o Brasil não tem um representante na corrida.
Antes do contrato com a Sauber, Bortoleto trilhou um caminho de muitos desafios e conquistas. Ganhou destaque no kart e construiu sua trajetória com desempenhos sólidos na Fórmula 3 e na Fórmula 2.
Em 2019, o jovem piloto brasileiro conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Kart. O feito chamou a atenção de empresários e equipes importantes do automobilismo. Esse resultado evidenciou o talento de Bortoleto e abriu portas para que ele avançasse na carreira.
Continua depois da publicidade
No ano seguinte, em 2020, começou oficialmente sua jornada nos veículos que comportam apenas uma pessoa/piloto (monopostos) e entrou para as categorias de base que antecedem a Fórmula 1.
“É uma categoria bem mais complicada do que F-2 e F-3, não temos como saber como vamos acabar o campeonato. Mas quero mostrar garra, dedicação, vontade de ganhar, vontade de fazer acontecer, isso é muito típico do brasileiro”, afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6/10), acrescentando que Ayrton Senna é uma inspiração.
Confira até o dia 17 de novembro exposição gratuita que conta a história de Ayrton Senna.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade