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Novas motos de 2024: Veja os modelos a serem lançados

As marcas estão investindo cada vez mais em conforto e facilidade de pilotagem

Yasmin Gomes

16/07/2024 às 16:45

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a produção de motocicletas no primeiro semestre cresceu 13,5% quando comparado ao mesmo período de 2023

a produção de motocicletas no primeiro semestre cresceu 13,5% quando comparado ao mesmo período de 2023 | Divulgação

O segmento de motocicletas cresce cada vez mais. Em 2024, o número de motos vendidas aumentou 19,7% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Fenabrave.

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Já segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), a produção de motocicletas no primeiro semestre cresceu 13,5% quando comparado ao mesmo período de 2023.

Este aumento pode estar relacionado ao aumento do preço dos carros e também ao consumidor, que vê nas motos uma alternativa mais rápida e acessível para deixar o transporte público.

A partir deste novo cenário, as marcas estão investindo cada vez mais em conforto e facilidade de pilotagem. Além disso, a ampliação de portfólio para conquistar novos clientes tem se tornado cada vez mais frequente.

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Veja alguns lançamentos do segundo semestre

BMW R12

Prometida para setembro, a BMW R12 já começou a ser produzida na fábrica de Manaus.

BWM-R12Divulgação

Capaz de entregar potência de um carro de entrada, a nova BMW possui um motor boxer de dois cilindros, 95 cv e 12 kgfm de torque.

Além de ter um visual chamativo, a R12 tem um bom pacote tecnológico. Seu preço estimado varia entre R$ 65 mil e 75 mil.

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Tem controle de cruzeiro adaptativo (que segue um veículo à frente), assistente de partida em subidas (que segura a moto até engatar a marcha e começar a arrancar), controle de pressão dos pneus, painel TFT com conectividade para celular e chave presencial.

Ducati Scrambler

Prometida para outubro, a Scrambler terá poucas mudanças no visual, sendo novas abas para o tanque, iluminação totalmente em LED e o formato do farol em "X".

Ducati-ScramblerDivulgação

Para facilitar a pilotagem, o modelo italiano traz ainda acelerador eletrônico, quickshifter (possibilidade de passar as marchas sem utilizar a embreagem), modos de pilotagem e ainda um novo painel em TFT.

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NX 500

NX-500Divulgação

A substituta da CB 500X deve ser lançada até o fim do semestre. A suspensão de longo curso absorve tanto as irregularidades urbanas como as das pistas de gravilha, com a ajuda das novas rodas leves.

Até o momento, sem preço estimado.

Hornet 500

A Hornet chegará para substituir a CB 500F. O motor é o mesmo para a versão aventureira (NX 500), com 471 cm³ que rende 48 cv de potência e 4,3 kgfm de torque.

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Hornet-500Divulgação

A nova Hornet virá com controle de tração para ficar mais fácil de pilotar para motociclistas iniciantes.

Transalp 750

Presente no mercado norte-americano, a Transalp deve desembarcar no Brasil até o fim do semestre.

Transalp-750Divulgação

O motor é um bicilíndrico refrigerado a água e 755cm³. A potência é de 92 cv e o torque, 7,5 kgfm. O câmbio é de seis velocidades.

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A motocicleta já deve estar na reta final de desenvolvimento e homologação em solo brasileiro, pois a Honda registrou a Transalp no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em setembro do ano passado.

Himalayan 450

Entre as Trail vendidas no Brasil, ela tem o desempenho que menos agrada. A principal diferença dos motores, além da cilindrada, é a refrigeração, que passa a ser líquida na nova Himalayan.

HimalayanDivulgação

A sorte dos amantes do modelo é que a Himalayan 450 chegará com quase o dobro de potência da 411: são 40 cv contra 24,5 cv da atual. A chegada está prevista para o final deste ano.

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Flash 250

A Flash 250 será a primeira naked da marca. A Shineray tem mais potência, mas menos torque, que a Honda CB 300F Twister. São 27,9 cv e 2,25 kgfm de torque, contra 24,7 cv e 2,67 kgfm.

flash-250Divulgação

A diferença fundamental está no valor: a Flash custará em torno de R$ 20 mil, enquanto a CB 300F Twister não sai por menos que R$ 22.370.

Iron 250

Essa será a primeira cruiser da marca chinesa que quer chegar a outros públicos, sem perder a competitividade.

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Iron-250Divulgação

Desta forma, a custom também terá um valor acessível, que a coloca entre os cinco modelos mais baratos do seu nicho.

A Iron 250 vai bater de frente com a estradeira da Royal Enfield, a Hunter 350, que parte de R$ 19.990.

Titaniun e Denver

Titanium-250Divulgação

O preço da dupla ficará na casa dos R$ 22 mil, semelhante ao praticado pela marca indiana com a Meteor (a partir de R$ 23.770) e Classic (R$ 22.890).

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Denver-250Divulgação

Flash, Iron, Titanium e Denver chegam entre setembro e outubro.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

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