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Projetado, desenvolvido e produzido na China, o C10 é definido pela própria Leapmotor como um SUV de grande porte | Divulgação
Após a confirmação do C10 como seu primeiro produto a ser comercializado na América Latina, a Leapmotor iniciou a nomeação de suas concessionárias no Brasil.
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Fundada em 2015, com sede em Hangzhou, a marca chinesa de carros elétricos que pertence ao Grupo Stellantis como parceira planeja criar uma rede própria, sólida e consolidada desde o início de sua operação no Brasil.
“As vendas da Leapmotor no Brasil serão apoiadas inicialmente por uma rede com 34 concessionárias espalhadas por todo o território nacional, nas principais cidades do Brasil, graças à nossa parceria com grupos que já trabalham com as marcas da Stellantis. Isso permitirá que o cliente tenha a segurança de uma rede preparada para atendê-lo ao longo de toda a sua jornada, antes, durante e após a compra”, afirma Herlander Zola, vice-presidente de Operações Comerciais da Stellantis Brasil.
As nomeações dos grupos responsáveis pelas concessionárias Leapmotor no país foram o primeiro passo para avançar na preparação da rede, que inclui ainda obras nas lojas e treinamentos das equipes.
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“As concessionárias reunirão todos os atributos que também estão presentes nos modelos da marca, incluindo tecnologia, inovação e futurismo. Nosso foco é permitir que o cliente tenha uma experiência única desde o primeiro contato com a Leapmotor”, explica Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
Projetado, desenvolvido e produzido na China, o C10 é definido pela própria Leapmotor como um SUV de grande porte com bastante espaço interno e design exterior esportivo e robusto.
Com 4,73 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de largura e 2,82 metros de distância de entre-eixos, o C10 tem faróis de leds automáticos e barras de teto que realçam o espírito aventureiro do veículo.
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As três linhas de cintura paralelas nas laterais, juntamente com as maçanetas pretas niveladas e a antena tipo barbatana de tubarão, conferem ao modelo um toque moderno e aerodinâmico ao design. A palheta do limpador traseiro escondida sob o spoiler e as lanternas esguias de leds contribuem para o visual tecnológico e de vanguardismo do veículo.
A linha proeminente e elevada do capô desempenha papel importante na proteção de pedestres. A grade em forma de haltere e o para-choque dianteiro bem definido e saliente ajudam na sensação de amplitude e segurança.
O design interior do C10 foi concebido para oferecer espaço avançado e inovador, combinando elegância e funcionalidade.
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Isso é exemplificado pelos botões de rolagem de cinco direções no volante, que permitem um controle rápido e intuitivo das funções mais utilizadas durante a condução, e pelo painel de instrumentos de 10,25 polegadas, ao lado da tela sensível ao toque de alta definição de 14,6 polegadas da central de multimídia.
O C10 utiliza materiais sustentáveis como celulose para reduzir a emissão de carbono em 30% durante sua produção. O seletor de acionamento de funções do carro é montado na coluna de direção para economizar espaço e garantir operação mais tranquila.
O C10 é equipado com motor de 160 kW (218 cavalos) de potência e 32,6 kgfm de torque instantâneo, como em todo veículo 100% elétrico.
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Um dos principais elementos do trem de força é o sistema de recuperação de energia, tanto na frenagem regenerativa quanto na função “roda livre”. O C10 foi desenvolvido usando a tecnologia “cell-to-chassis”, que integra as células da bateria à estrutura do veículo, para aumento da segurança.
O SUV elétrico tem carregador CA de 6,6 kW que permite reabastecimento de 30% a 80% da capacidade da bateria em cerca de seis horas, enquanto uma carga mais rápida reabastece o sistema em 30 minutos. O pacote de bateria de 69,9 kWh confere ao C10 autonomia de aproximadamente 420 quilômetros conforme o ciclo europeu WLTP.
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