Entre em nosso grupo
2
Automotor
Edição que celebra o icônico motor da marca italiana terá apenas 555 unidades produzidas
Continua depois da publicidade
Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition | Divulgação
A Ducati marca a despedida do motor V2 Superquadro com o lançamento da Panigale V2 Superquadro
Final Edition, que chega às concessionárias europeias em outubro. E edição que celebra o icônico motor da marca italiana terá apenas 555 unidades produzidas.
Continua depois da publicidade
Os motores V2 de 90 graus com distribuição desmodrônica começaram a ser produzidos há 30 anos e moveram modelos como a 748, a 749, a 848, a 899 e a 959 até a atual Panigale V2. O primeiro motor Superquadro foi criado em 2011 para a 1199 Panigale.
Ao longo dos anos, a motorização evoluiu para versões menores, de 898 e 955 cilindradas. A base técnica da Panigale V2, com (sem este‘seu’) chassi monocoque, é aprimorada na série especial pela suspensão e pelo amortecedor de direção Öhlins, pedaleiras ajustáveis da Rizoma e vários componentes em fibra de carbono, incluindo para-lamas, protetores e tampa do silenciador.
A Panigale V2 Superquadro Final Edition traz pintura Superquadro Tribute, criada pela Drudi
Performance em conjunto com o Centro Stile Ducati, com um grafismo nas cores características da Ducati: branco, vermelho, preto e cinza. Cada Panigale V2 Superquadro Final Edition custará 28 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 167 mil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade