Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ducati Panigale V4 Lamborghini | Divulgação
A nova Ducati Panigale V4 Lamborghini, moto nascida da parceria entre a fabricante italiana de motocicletas e a conterrânea de automóveis superesportivos, foi apresentada ao público em Milão.
Continua depois da publicidade
A inspiração é o Revuelto, o primeiro superesportivo híbrido HPEV (High Performance Electrified Vehicle) da Lamborghini, com 1.015 cavalos gerados pelo sistema de propulsão, que combina a potência de um novo V12 com três motores elétricos de alta densidade.
Com isso, o Revuelto acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos, com velocidade máxima superior a 350 km/h. A base técnica da Panigale V4 Lamborghini é a nova V4 S.
A moto é equipada com um silenciador em titânio Akrapovič homologado, com tampas em carbono, que, em conjunto com uma calibração específica para o motor, eleva a potência máxima da Panigale V4 Lamborghini para 218,5 cavalos.
Continua depois da publicidade
A grande quantidade de componentes em fibra de carbono, combinado com o silenciador, reduz o peso da moto para 185 quilos, quase dois quilos menos que a Panigale V4 S, com uma relação potência/peso passando de 1,15 para 1,18 cv/kg.
A Panigale V4 Lamborghini é a mais potente e a mais leve da família. Serão produzidos apenas 63 exemplares da motocicleta, destinados exclusivamente a clientes da Lamborghini que tenham na garagem um Revuelto, pelo preço de 100 mil euros – cerca de R$ 664 mil. As entregas na Europa terão início em setembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade