Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Filme Sem Destino | /Divulgação
Para agradar aos fãs de motocicletas, nesses angustiantes dias de isolamento social nos quais não é recomendável sequer sair para um terapêutico passeio sobre duas rodas, existem diversas produções cinematográficas que envolvem o mundo das motos - algumas disponíveis via streaming, para baixar na internet. O site "MinutoMotor" elaborou uma lista diversificada de produções em que as motocicletas são praticamente protagonistas, veja abaixo.
Continua depois da publicidade
"Sem Destino" - Os hippies norte-americanos Wyatt e Billy - interpretados por Peter Fonda e Dennis Hopper - saem de Los Angeles para chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o "Mardi Gras". A Harley-Davidson foi apelidada de "Capitão América" e é considerada um ícone pop. Disponível no YouTube, no Google Play e na Netflix.
"Road" - Este filme de 2014 é o relato comovente e cheio de adrenalina de uma família que domina as corridas de rua na Irlanda do Norte há mais de trinta anos. Robert e Joey Dunlop são homens calmos de uma vila rural, mas são também corredores que arriscaram tudo para ganhar. Disponível no YouTube.
"Motoqueiros Selvagens" - Quatro velhos amigos decidem rodar com suas Harleys até as praias do Pacífico. Eles conseguem tirar uma folga de seus trabalhos e se preparam para a viagem, mas não têm a menor ideia do que está por vir. Disponível no YouTube e no Google Play.
Continua depois da publicidade
"Desafiando os Limites" - O neozelandês Burt Munro (Anthony Hopkins) toma a decisão de quebrar o recorde mundial de velocidade para motocicletas de motores até mil cilindradas montando uma Indian Scout dos anos 20. Disponível no Looke e no YouTube.
"Diários de Motocicleta" - Com direção de Walter Salles, ele narra a viagem pela América do Sul feita em 1952 pelo estudante de medicina argentino Ernesto "Che" Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A companheira de viagem foi uma velha Norton 500. Disponível no YouTube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade