Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Salão de Genebra, com portas abertas ao público de 7 a 17 de março, se notabiliza por duas razões principais: é a mostra que revela as principais tendências da indústria automotiva para a temporada e a que mais investe em supercarros, mais recentemente chamados de hiperesportivos. Como de costume, também, o evento realizado no Palexpo, junto ao Museu do Automóvel, é o palco da apresentação da "Ferrari do Ano", desta vez, o F8 Tributo. Mas não é apenas o "bólido" de Maranello que faz bonito na Suíça. São muitos carros dos sonhos, todos tornados reais com aço, alumínio, fibra de carbono, couro e tantos outros materiais nobres, passando pelo exemplar único da Bugatti, o La Voiture Noire, com um motor 8.0 W de 16 cilindros quadriturbo de 1,5 mil cavalos. Com preço de R$ 47 milhões - isso mesmo! -, é o veículo sobre rodas mais caro do mundo. Admirar os hiperesportivos de Genebra, pelos menos por breves momentos, torna essas máquinas realidade nos sonhos de cada um.
Continua depois da publicidade
Ferrari F8 Tributo.
Com motor V8 biturbo central, a nova Ferrari F8 Tributo substitui o 488 GTB e o 458 Italia e compartilha muito do estilo geral dos dois modelos. Ao mesmo tempo, adiciona ainda mais potência ao propulsor de oito cilindros. A usina do hiperesportivo da Casa de Maranello tem 720 cavalos de potência a 8 mil rotações por minuto e 78 kgfm de torque disponíveis a 3.250 rpm, associada à transmissão de dupla embreagem e 7 marchas, que envia a força para as rodas traseiras. O F8 Tributo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade final. Com apenas 1.330 quilos de peso, a nova Ferrari tem 10% de melhorias na aerodinâmica em relação aos seus antecessores, graças a mudanças na carroceria. Na dianteira, tem faróis retangulares e menores e um corredor aerodinâmico. Vincos espalhados pela carroceria direcionam o fluxo de ar para um coeficiente aerodinâmico perfeito. O carro chega ao mercado no próximo ano.
McLaren 720S.
Continua depois da publicidade
A McLaren Special Operations (MSO) expõe no Salão de Genebra o 720S Spider, com o mesmo desempenho de seu "irmão" coupê e uma capota retrátil de uma só peça e apoios envidraçados. Com baixo peso e Controle de Chassi Proativo II, é o supercarro conversível mais completo da McLaren. Devido a sua estrutura de fibra de carbono, o 720S Spider pesa 1.332 quilos, apenas 49 quilos a mais que o modelo "fechado", vindos especialmente do sistema de remoção da capota. O superconversível tem motor 4.0 V8 com dois turbocompressores com 720 cavalos e 77,5 kgfm de torque, acoplado à transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, com velocidade final de 325 km/h.
Lamborghini Huracán Evo Spider.
Construtora de alguns dos esportivos de alto desempenho mais emocionantes do mundo, a Lamborghini apresenta no Salão de Genebra sua mais recente criação, o Huracán Evo Spider, um hipercarro conversível. "O Huracán Evo Spider incorpora todo o desempenho, controle de veículo de última geração e características aerodinâmicas do cupê Evo, com sua personalidade única e uma emoção de condução que só um carro top pode oferecer. O Spider continua a saga evolutiva do seu irmão: extremamente fácil de dirigir, superesportivo e altamente divertido", avalia Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini e responsável pelo comando da equipe Ferrari na Fórmula-1 de 2008 a 2014. O Huracán Evo Spider é equipado com motor 5.2 V10 aspirado de 640 cavalos de potência a 8 mil giros e 61 kgfm de torque a 6.500 rpm. O conversível acelera de zero a 100 km/h em 3,1 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 323 km/h. (Daniel Dias / Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade