Entre em nosso grupo
2
Automotor
Marca alemã entrega veículos ao Vaticano há quase um século
Continua depois da publicidade
A fabricante da estrela de três pontas entrega veículos ao Vaticano quase há um século | Divulgação
O Papa Francisco recebeu da Mercedes-Benz o primeiro "papamóvel" 100% elétrico, construído artesanalmente sobre a base do icônico Classe G. A fabricante da estrela de três pontas entrega veículos ao Vaticano quase há um século.
Continua depois da publicidade
Assim, o carismático Papa argentino se deslocará sem emissões, com o carro já estando à disposição de Sua Santidade no “Jubileu” de 2025, evento que se realiza a cada 25 anos, no qual são esperados milhões de peregrinos em Roma.
O veículo atende a requisitos exigentes e foi desenvolvido em parceria com o Vaticano. Como os "papamóveis" anteriores, o mais recente é pintado na clássica cor branco pérola.
O primeiro veículo oficial de um Papa foi um Nürburg 460 Pullman Saloon para Pio XI em 1930. Nos anos 60, João XXIII recebeu um Landaulet 300 com transmissão automática, enquanto seu sucessor, Paulo VI, utilizou um Landaulet 600 Pullman e um Landaulet 300 SEL.
Continua depois da publicidade
O primeiro carro chamado de “papamóvel” surgiu na década de 80, também um Classe G adaptado.
O "papamóvel" elétrico tem originalmente 587 cavalos de potência e 118 kgfm de torque, mas, evidentemente, o Papa Francisco não utilizará o carro nem perto desses números. (colaborou o site argentino MinutoMotor)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade