Entre em nosso grupo
2
Automotor
A série limitada de 250 unidades estará disponível apenas para os maiores colecionadores da Mercedes
Continua depois da publicidade
Mercedes-AMG PureSpeed | Divulgação
O conceito Mercedes-AMG PureSpeed dominou os bastidores do GP de Mônaco, disputado no último domingo no circuito de rua de Monte Carlo. O impressionante carro aberto de alta performance, de dois lugares, sem teto nem capota para ser colocada e sem para-brisa é uma homenagem à corrida mais antiga da Fórmula-1.
Continua depois da publicidade
O modelo também é uma prévia da futura série limitada Mercedes-Benz Mythos. O PureSpeed utiliza muitos recursos de design e mecânicos do hipercarro Mercedes-AMG One, com partes visíveis de fibra de carbono – material fartamente utilizado na construção dos “bólidos” da Fórmula-1.
Embora a marca alemã não tenha confirmado qual será o trem de força do PureSpeed, é provável que ele utilizará a motorização híbrida do One, derivada da Fórmula-1, com uma potência combinada de mais de mil cavalos.
A série limitada de 250 unidades estará disponível apenas para os maiores colecionadores da Mercedes-Benz. Inspirado em veículos lendários, com combinação de estética de competição e desempenho altamente dinâmico, o PureSpeed é uma máquina para ser conduzida apenas por pilotos ou ex-competidores profissionais.
Continua depois da publicidade
A pintura vibrante – em um degradê do Vermelho Le Mans ao Cinza Grafite com um padrão preto AMG – é uma referência ao esquema de cores do carro vitorioso da Targa Florio de 1924, disputada na Sicília.
Em mais uma referência à Fórmula-1, o PureSpeed usa o mesmo Halo (proteção do cockpit que remete visualmente às tiras dos chinelos Havaianas) dos carros da principal categoria do automobilismo mundial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade