Entre em nosso grupo
2
Automotor
Modelo da Mercedes-Benz já pode ser encomendado em todas as concessionárias da marca no País
Continua depois da publicidade
Modelo traz a tecnologia de eletrificação hibrida plug-in AMG E Performance | Divulgação
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil confirma a chegada do Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance
Coupé ao mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
O novo modelo traz a tecnologia de eletrificação hibrida plug-in AMG E Performance criada para a Fórmula-1 – na qual a divisão esportiva da marca da estrela de três pontas é responsável pela equipem que disputa o Mundial.
O novo Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé já pode ser encomendado em todas as concessionárias da marca no país, com preço a partir de R$ 934.900.
O trem de força plug-in híbrido do Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé combina o motor turbo AMG de 2,0 litros com uma Unidade de Propulsão Elétrica (EDU) no eixo traseiro.
Continua depois da publicidade
O sistema de propulsão elétrica e a bateria de alto desempenho com 400 volts são desenvolvimentos exclusivos pela AMG.
Assim como na Fórmula-1, a bateria foi projetada para oferecer rápida entrega e recuperação de potência, que tem combinada no sistema 680 cavalos, com um torque estonteante de nada menos de 102,5 kgfm. Com tudo junto, o carro acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e pode chegar a 280 km/h.
O coração do novo modelo é o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, totalmente desenvolvido na sede da AMG, em Affalterbach, na Alemanha, e montado seguindo o princípio “Um homem, um motor”, em que alia a habilidade artesanal de apenas um empregado trabalhando em cada propulsor às mais modernas técnicas de
produção da Indústria 4.0, com alto nível de digitalização.
Continua depois da publicidade
O motor M139l (internamente denominado de “L”, devido à instalação longitudinal) gera 476 cavalos a 6.725 rpm, tornando-se o propulsor de quatro cilindros mais potente já produzido em série no mundo e o único equipado com um turbocompressor elétrico de gases de escape.
O motor a combustão está associado à transmissão AMG Speedshift MCT 9G de 9 marchas. No GLC 63 S E, o turbocompressor é consideravelmente maior em comparação ao GLC 43, por exemplo, resultando em um fluxo de ar maior e, consequentemente, mais potência.
O elétrico, de 204 cavalos, está posicionado no eixo traseiro, integrado a uma transmissão de duas velocidades eletricamente controlada e a um diferencial de escorregamento limitado, formando uma unidade de propulsão denominada EDU, compacta.
Continua depois da publicidade
Esse layout é conhecido como “Híbrido P3”. A bateria de alto desempenho, leve, também fica localizada na parte traseira, acima do eixo.
A AMG oferece uma eficiência de recuperação bastante alta, com o sistema tendo perdas mecânicas e hidráulicas mínimas.
Fazem parte do exterior do GLC 63 S E a grade – a exclusiva “Panamericana” da AMG, naturalmente –
com aletas verticais, para-choque dianteiro próprio, entradas de ar esportivas e um elemento decorativo cromado, direcionando o fluxo de ar de maneira específica para várias funções.
Continua depois da publicidade
Os painéis laterais integrados, o para-choque traseiro com difusor adicional e as saídas de escape duplas trapezoidais completam o design externo do “bólido” de rua.
Internamente, os bancos AMG revestidos em couro-napa e o opcional brasão “AMG” em relevo nos apoios de cabeça dianteiros trazem um toque esportivo.
A cabine esportiva e luxuosa é complementada por pedais esportivos e tapetes e soleiras das portas iluminadas com a inscrição “AMG”.
Continua depois da publicidade
O Sistema de Infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) inclui vários displays e funções exclusivas da AMG, com telas específicas no painel de instrumentos, na central multimídia com orientação vertical no console central e no opcional “head-up display”, com as principais informações de desempenho projetadas no para-brisa, à altura dos olhos do motorista.
Os programas de condução AMG Dynamic Select – oito no GLC 63 S E – permitem uma ampla gama de
características ao veículo, do conforto à dinâmica.
Os modos de condução distintos oferecem uma experiência individual, adaptada às características de direção de cada motorista.
Continua depois da publicidade
Os principais equipamentos de ajuda à condução são o AMG Track Pace (tempos e parciais de volta e aceleração em autódromos), sistemas de direção semiautônoma, assistentes ativos de distância Distronic, de frenagem, de manutenção de faixa e de ponto cego, proteção de pedestres, suporte para manobras evasivas e assistente ativo de estacionamento com Parktronic e câmera 360 graus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade