Entre em nosso grupo
2
Automotor
A substituição periódica de peças desgastadas não só aumenta a vida útil do carro como também previne acidentes e falhas mecânicas
Continua depois da publicidade
revisão periódica | Divulgação
A manutenção preventiva é fundamental para garantir a segurança e o desempenho de qualquer veículo. A substituição periódica de peças desgastadas não só aumenta a vida útil do carro como também previne acidentes e falhas mecânicas.
Continua depois da publicidade
O filtro de óleo precisa ser substituído junto ao óleo de acordo com a quilometragem, a viscosidade e a aditivação. Já o óleo do motor precisa ser trocado conforme a sua composição ou usando o parâmetro de tempo de no máximo seis meses, mesmo não atingindo a quilometragem recomendada pelo manual do proprietário.
Os prazos de troca são de 60 mil a 100 mil quilômetros para a correia dentada, de 10 mil ou um ano para o fluído de freio e de 40 mil a 60 mil quilômetros para a bomba d’água.
“Filtros de ar, de combustível, de transmissão e do ar-condicionado, velas de ignição, bateria, amortecedores e suspensão, lâmpadas e fusíveis e sistema de arrefecimento devem ser verificados com mais frequência, além das revisões regulares. Já os pneus devem ser trocados a cada cinco anos, sendo aconselhado o rodízio a cada 10 mil quilômetros”, aponta Ian Faria, cofundador e CEO da Mecanizou, startup que conecta oficinas mecânicas a fornecedores de peças automotivas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade