Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Triumph Tiger 1200 XCa | /Fernando Eduardo/Minuto Motor
O som do motor tricilíndrico e o visual imponente são inconfundíveis. Na versão XCa 1200, a bigtrail Triumph Tiger é uma verdadeira preciosidade. Completamente reformulado, o modelo de 1.215 cm3, 141 cavalos (9.350 rpm) e 12,44 kgfm de torque (7.600 giros) é bruto, mas facilmente domado graças ao controle de tração mais moderno e novos modos de pilotagem. Soma-se a tudo isso inéditos faróis de leds adaptativos, um belo painel de TFT com tela colorida de 5 polegadas, freios ABS combinados, suspensões eletrônicas semiativas, para-brisa com ajuste eletrônico e o sistema Hill Hold Control (assistente de partida em subidas). O resultado é muita tecnologia embarcada, luxo, conforto e segurança, por um preço a partir de R$ 85.200.
Continua depois da publicidade
A bigtrail traz transmissão final por eixo-cardã, o que significa menos manutenção. O motor de três cilindros, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida libera 141 cavalos de potência máxima em 9.350 rpm. O câmbio de 6 velocidades conta com sistema shift assist e a embreagem é multidisco em banho de óleo. A suspensão é com garfo telescópio invertido (upside-down) WP com tubos de 48 milímetros e 190 milímetros de curso com ajuste eletrônico na dianteira e traseira com monobraço com um amortecedor WP, ajuste eletrônico e 193 milímetros de curso da roda. Os freios dianteiros têm disco duplo flutuante de 305 milímetros, com pinças radiais monobloco Brembo de quatro pistões (ABS) e os traseiros levam disco simples de 282 milímetros com pinça de dois pistões Nissin (ABS). Os pneus dão 120/70 - R19 na frente e 170/60 - R17 atrás.
Montada em Manaus (AM), com quadro tubular em treliça de aço, a Triumph Tiger XCa 1200 tem 2,23 metros de comprimento, 93 centímetros de largura e 1,54 metro de altura. A capacidade do tanque de combustível é de vinte litros e o peso a seco é de 248 quilos. O modelo é oferecido nas cores Cristal White e Marine.
A Tiger 1200 XCa realmente impressiona pelo torque sempre disponível e também pelos seis modos de pilotagem: Road, Rain, Off-Road, Off-Road Pro, Sport e Rider, cada um com uma configuração específica para cada situação. (Fernando Eduardo, do Minuto Motor/especial para a Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade