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Automotor
'Honda PCX' é a scooter mais vendida do Brasil desde seu lançamento, em 2012
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'Honda PCX 2025' vem nas cores azul escuro, vermelho e branco | Divulgação
A "Honda PCX" é a scooter mais vendida do Brasil desde seu lançamento, em 2012. Para a linha 2025, a "PCX 160" trará como atualização novas cores para as três versões do modelo, a topo de linha "PCX 160 DLX ABS" (azul escuro), a intermediária "PCX 160 ABS" (vermelho) e a inicial "PCX 160 CBS" (branco), todas perolizadas.
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As "PCX 160 2025" chegam à rede de concessionárias a partir de dezembro, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e óleo "Pro Honda" sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da terceira revisão).
O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros ou seis meses.
O preço público sugerido, com base na cidade de São Paulo, que não inclui despesas com frete ou seguro, é R$ 20.234 para a "PCX 160 DLX ABS", R$ 19.773 para a "PCX 160 ABS" e R$ 17.976 para a "PCX 160 CBS".
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Todas as versões da "PCX" compartilham o motor monocilíndrico "SOHC" de quatro válvulas e 156 cm3, arrefecido a água, com tecnologia "eSP+" – enhanced Smart Power Plus.
Com 16 cavalos e 1,5 kgfm, o propulsor agrega o sistema "ACG", pelo qual o motor de partida também tem a função de gerador, resultando na funcionalidade "Idling Stop", que desliga o motor após paradas de três segundos e o religa automaticamente quando o comando do acelerador é movido.
Outro destaque da "PCX" é o sistema de transmissão "CVT", que nas versões "PCX 160 DLX" e "PCX 160 ABS" oferece o "HSTC" (Honda Selectable Torque Control) – limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência.
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Uma luz-alerta em “T” pisca no painel quando o "HSTC" entra em funcionamento. O sistema pode ser desligado em um comando no punho esquerdo.
O sistema "Smart Key" de chave presencial, pelo qual se ativa o alarme, é comum à todas as variantes da "PCX".
A "PCX 160" adota um chassi de aço tipo berço duplo com suspensão telescópica na dianteira e um par de amortecedores na traseira.
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A frenagem, fator diferencial entre as versões, se dá por discos nas "PCX DLX" e "PCX ABS", com sistema antibloqueio "ABS" de um canal, enquanto na "PCX CBS" o sistema auxiliar de frenagem é o "Combined Brake System", que utiliza disco na frente e tambor atrás.
Em todas as configurações da scooter, os pneus são "110/70-14" e "130/70-13", Pirelli Diablo Rosso.
A boa ergonomia caracteriza as "PCX" desde seu lançamento, favorecendo aos motociclistas de estaturas variadas. O design é atemporal, com formas angulosas que valorizam a dinamicidade.
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A “assinatura” do grupo óptico dianteiro e da lanterna são em leds. O painel digital conta com display "Blackout", que aprimora a visibilidade.
A praticidade, um ponto forte do segmento de scooters, se revela na "PCX" no aproveitamento de espaço - como no compartimento sob o banco, com 30 litros de capacidade, e o porta-luvas com entrada USB.
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