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Automotor
'CG 160' chega à linha 2025 com atualizações técnicas e no design de todas as versões
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A 'CG 160 2025' chega às concessionárias com atualizações técnicas e no design das quatro versões: 'Titan', 'Fan', 'Start' e 'Cargo' | Divulgação
A "Honda CG" foi apresentada aos brasileiros em 1976, quando, a partir da "CG 125", foi inaugurada a operação da fábrica da marca japonesa em Manaus, no Amazonas.
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Especialmente criada para o Brasil, a "CG 125" pioneira era, em linhas gerais, uma versão ainda mais robusta da "CB 125S", uma motocicleta já comercializada no país, importada do Japão.
A motocicleta “made in Manaus” conquistou fãs por sua economia, facilidade de manutenção e robustez.
Com o passar do tempo, a fama de motocicleta com grande durabilidade trouxe à "CG" uma posição de liderança nas preferências dos consumidores, tornando-se o veículo a motor mais vendido na história da indústria nacional.
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A chegada da nova geração, a décima, confirma o constante processo de aperfeiçoamento do modelo no decorrer de quase cinco décadas.
A "CG 160 2025" chega às concessionárias com atualizações técnicas e no design das quatro versões: "Titan", "Fan", "Start" e "Cargo".
A “vitrine” da linha 2025 das "CG" é o design, que adota o recurso de encapsular o tanque de combustível, agora com 14 litros, com superfícies plásticas – recurso que proporciona maior liberdade na criação de formas e, ao mesmo tempo, promove redução de custo em conserto em caso de pequenos acidentes.
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A tecnologia que protege o tanque metálico com superfícies plásticas, já adotada na "Sahara", na "Tornado" e na "Bros 2025", na "CG" tem aletas laterais maiores nas opções "Titan" e "Fan", enquanto na "Start" e na "Cargo", as laterais do conjunto são mais simples.
Na estética e na eficiência dinâmica, o destaque é a chegada das rodas de liga leve para toda a família "CG".
Outra evolução está no painel de instrumentos, que traz indicador de marcha engatada e computador de bordo em todas as versões. Todas as "CG 2025" contam com lanterna com LEDs.
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Já a "Titan" e a "Fan" contam com conjunto óptico em LEDs também na frente, com novo desenho. As alças traseiras são novas e comuns às "Titan", "Fan" e "Start".
A linha "CG 2025" permanece com o motor de 160 cc, adequado para atender à norma de emissões determinada pelo "Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – Promot 5".
O monocilíndrico de quatro tempos arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC - Overhead Camshaft) atua em balancins roletados e entrega 14,7 cavalos com etanol e 14,4 cavalos com gasolina, sempre a 8 mil rpm.
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O torque máximo é de 1,43 kgfm com etanol e 1,41 kgfm com gasolina, a 6.750 rpm. A tecnologia FlexOne no sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que admite o uso de etanol e gasolina em qualquer proporção, está presente na Titan, na Fan e na Cargo. Na Start, o combustível admitido é apenas a gasolina.
O chassi das "CG" é tipo Diamond de aço. Em termos de pilotagem, a linha 2025 incorpora uma suspensão dianteira mais robusta e precisa, enquanto a traseira tem balança de perfil retangular.
A segurança é reforçada pela adoção do disco de freio dianteiro como equipamento de série em todas as versões.
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A "Cargo", a "Start" e a "Fan" dispõem do sistema "CBS – Combined Brake System", com disco na dianteira e tambor na traseira, e a Titan traz freio a disco nas duas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.
Estreiam na linha 2025 as pedaleiras de alumínio do garupa e o quadro de instrumentos, do tipo digital Blackout na "Titan" e na "Fan" e com iluminação convencional nas demais opções.
Os pneus da "Titan" são "Michelin Pilot Street 2 tubeless” (sem câmara), com medidas de 80/100-18 na dianteira e 100/80-18 atrás. Nas outras configurações, as medidas são as mesmas, mas com pneus "Pirelli City Dragon" ou "Vipal Street ST 600", também sem câmara.
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As "CG 160" 2025 chegam à rede de concessionárias a partir de novembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões (o fornecimento do óleo sem custo é válido a partir da terceira revisão).
O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros ou seis meses.
O preço público sugerido, com base na cidade de São Paulo, não incluindo frete ou seguro, é de R$ 19.230 para a "Titan ABS" (disponível nas cores laranja, vermelho metálico ou preto metálico), de R$ 17.723 para a "Fan CBS" (azul perolizado, vermelho perolizado ou preto metálico), de R$ 16.194 para a "Start CBS" (prata metálico, vermelho perolizado ou preto) e de R$ 17.175 para a "Cargo CBS": R$ 17.175 (disponível apenas em branco).
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