A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

'Honda CG 160', a moto mais vendida do Brasil, anuncia novidades para 2025

'CG 160' chega à linha 2025 com atualizações técnicas e no design de todas as versões

Edmundo Dantas

03/11/2024 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A 'CG 160 2025' chega às concessionárias com atualizações técnicas e no design das quatro versões: 'Titan', 'Fan', 'Start' e 'Cargo'

A 'CG 160 2025' chega às concessionárias com atualizações técnicas e no design das quatro versões: 'Titan', 'Fan', 'Start' e 'Cargo' | Divulgação

A "Honda CG" foi apresentada aos brasileiros em 1976, quando, a partir da "CG 125", foi inaugurada a operação da fábrica da marca japonesa em Manaus, no Amazonas.

Continua depois da publicidade

Especialmente criada para o Brasil, a "CG 125" pioneira era, em linhas gerais, uma versão ainda mais robusta da "CB 125S", uma motocicleta já comercializada no país, importada do Japão.

A motocicleta “made in Manaus” conquistou fãs por sua economia, facilidade de manutenção e robustez.

Com o passar do tempo, a fama de motocicleta com grande durabilidade trouxe à "CG" uma posição de liderança nas preferências dos consumidores, tornando-se o veículo a motor mais vendido na história da indústria nacional.

Continua depois da publicidade

Décima geração

A chegada da nova geração, a décima, confirma o constante processo de aperfeiçoamento do modelo no decorrer de quase cinco décadas.

A "CG 160 2025" chega às concessionárias com atualizações técnicas e no design das quatro versões: "Titan", "Fan", "Start" e "Cargo".

A “vitrine” da linha 2025 das "CG" é o design, que adota o recurso de encapsular o tanque de combustível, agora com 14 litros, com superfícies plásticas – recurso que proporciona maior liberdade na criação de formas e, ao mesmo tempo, promove redução de custo em conserto em caso de pequenos acidentes.

Continua depois da publicidade

A tecnologia que protege o tanque metálico com superfícies plásticas, já adotada na "Sahara", na "Tornado" e na "Bros 2025", na "CG" tem aletas laterais maiores nas opções "Titan" e "Fan", enquanto na "Start" e na "Cargo", as laterais do conjunto são mais simples.

Na estética e na eficiência dinâmica, o destaque é a chegada das rodas de liga leve para toda a família "CG".

Novidades no painel

Outra evolução está no painel de instrumentos, que traz indicador de marcha engatada e computador de bordo em todas as versões. Todas as "CG 2025" contam com lanterna com LEDs.

Continua depois da publicidade

Já a "Titan" e a "Fan" contam com conjunto óptico em LEDs também na frente, com novo desenho. As alças traseiras são novas e comuns às "Titan", "Fan" e "Start".

A linha "CG 2025" permanece com o motor de 160 cc, adequado para atender à norma de emissões determinada pelo "Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – Promot 5".

O monocilíndrico de quatro tempos arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC - Overhead Camshaft) atua em balancins roletados e entrega 14,7 cavalos com etanol e 14,4 cavalos com gasolina, sempre a 8 mil rpm.

Continua depois da publicidade

O torque máximo é de 1,43 kgfm com etanol e 1,41 kgfm com gasolina, a 6.750 rpm. A tecnologia FlexOne no sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que admite o uso de etanol e gasolina em qualquer proporção, está presente na Titan, na Fan e na Cargo. Na Start, o combustível admitido é apenas a gasolina.

O chassi das "CG" é tipo Diamond de aço. Em termos de pilotagem, a linha 2025 incorpora uma suspensão dianteira mais robusta e precisa, enquanto a traseira tem balança de perfil retangular.

A segurança é reforçada pela adoção do disco de freio dianteiro como equipamento de série em todas as versões.

Continua depois da publicidade

Freios CBS

A "Cargo", a "Start" e a "Fan" dispõem do sistema "CBS – Combined Brake System", com disco na dianteira e tambor na traseira, e a Titan traz freio a disco nas duas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.

Estreiam na linha 2025 as pedaleiras de alumínio do garupa e o quadro de instrumentos, do tipo digital Blackout na "Titan" e na "Fan" e com iluminação convencional nas demais opções.

Os pneus da "Titan" são "Michelin Pilot Street 2 tubeless” (sem câmara), com medidas de 80/100-18 na dianteira e 100/80-18 atrás. Nas outras configurações, as medidas são as mesmas, mas com pneus "Pirelli City Dragon" ou "Vipal Street ST 600", também sem câmara.

Continua depois da publicidade

Linha Honda CG 160Linha Honda CG 160 - Divulgação

Chegada em novembro nas concessionárias

As "CG 160" 2025 chegam à rede de concessionárias a partir de novembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões (o fornecimento do óleo sem custo é válido a partir da terceira revisão).

O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros ou seis meses.

O preço público sugerido, com base na cidade de São Paulo, não incluindo frete ou seguro, é de R$ 19.230 para a "Titan ABS" (disponível nas cores laranja, vermelho metálico ou preto metálico), de R$ 17.723 para a "Fan CBS" (azul perolizado, vermelho perolizado ou preto metálico), de R$ 16.194 para a "Start CBS" (prata metálico, vermelho perolizado ou preto) e de R$ 17.175 para a "Cargo CBS": R$ 17.175 (disponível apenas em branco).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados