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Honda ADV 160 chega em 2025 com novidades técnicas e estéticas

No motor da linha 2025 do modelo, por exemplo, a potência foi elevada de 13,2 para 16 cavalos e o torque foi de 1,38 para 1,49 kgfm

Edmundo Dantas

21/12/2024 às 14:00  atualizado em 21/12/2024 às 14:01

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ADV 160 2025 chega às concessionárias a partir de janeiro de 2025

ADV 160 2025 chega às concessionárias a partir de janeiro de 2025 | Divulgação

Lançada no princípio de 2021, a Honda ADV herdou da X-ADV o conceito de scooter aventureira. O sucesso do modelo dotado de motor bicilíndrico de 750 cc foi repetido pela ADV, equipada com propulsor de 150 cc vindo da PCX.

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A pequena scooter aventureira nasceu para oferecer uma nova alternativa no segmento, unindo a tradicional versatilidade das scooters às características estéticas e técnicas para ampliar os horizontes de utilização. AADV atraiu clientes entusiasmados pela estética Adventure, com formas agressivas e robustas.

Novidades para 2025

Outra parcela de usuários foi atraída por aspectos como as suspensões de curso elevado, pelos pneus de uso misto e pela posição de pilotagem que favorece o conforto em pisos irregulares.

Para 2025, a ADV chega a sua segunda geração melhorada em vários aspectos técnicos e estéticos, incluindo o novo motor equipado com cabeçote de quatro válvulas e sistema de controle de torque HSTC.

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A ADV 160 2025 chega às concessionárias a partir de janeiro de 2025. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões (o fornecimento óleo é válido a partir da terceira revisão).

O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros ou seis meses.

As cores disponíveis são o vermelho perolizado Pearl Siena Red e o cinza metálico Iron Nail Silver Metallic. O preço público sugerido, com base a cidade de São Paulo, é de R$ 24.534, sem despesas com frete ou seguro.

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O motor da ADV 160 2025 é o mesmo da PCX 160, apresentada há cerca de dois anos. O monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido incorpora a tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus –, que se vale da redução de atrito interno e outras tecnologias para a obtenção de eficiência energética e redução de emissões nocivas ao ambiente.

A potência foi elevada de 13,2 cavalos da ADV anterior para 16 cavalos e o torque cresceu de 1,38 kgfm para 1,49 kgfm.

A elevação da capacidade cúbica para 156 cm 3 se deriva do diâmetro do cilindro aumentado para 60 milímetros. Já o curso teve redução, de 57,9 milímetros para 55,5 milímetros.

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Melhorias no motor

O curso do pistão menor criou espaço para o novo cabeçote de quatro válvulas. Outra alteração foi na taxa de compressão, passando para 12,0:1.

A câmara de combustão compacta dotada de quatro válvulas aumentou a eficiência do motor pela maior capacidade de admissão da mistura ar combustível e sucessiva exaustão de gases queimados.

O sistema de admissão de ar foi melhorado, e um novo virabrequim, mais rígido, permitiu alcançar rotações elevadas e maior potência com menos vibrações e ruído. A nova ADV 160 atende à norma de emissões determinada pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – Promot 5.

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A chegada do sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control) permite o melhor aproveitamento da potência e torque com segurança. O sistema CVT foi ajustado para a ADV 160 2025 para a potência e o torque do novo motor.

O chassi de aço tipo monobloco foi redesenhado, proporcionando aumento de resistência em razão do desempenho superior oferecido pelo motor. Com novo ajuste, a suspensão é telescópica na frente e com conjunto mola-amortecedor atrás.

O sistema de frenagem mantém disco na dianteira e traseira, com sistema ABS de um canal na frente. A geometria do chassi, com ângulo de cáster de 26,5 graus e trail de 85 milímetros confere agilidade na cidade e nas trilhas.

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No design, a ADV 160 2025 traz atualizações sem alterar sua personalidade, com destaque para o para-brisa regulável protetivo, o novo assento mais baixo em relação ao solo, o novo painel de LCD e atualizações na carenagem.

Painel melhorado

O novo painel incorpora e preserva indicador de consumo de combustível (médio e instantâneo), hodômetro (A, B e Total), velocímetro digital, nível de combustível, temperatura do ar e aviso para troca do óleo. Luzes de alerta monitoram o funcionamento do HSTC, a temperatura do motor, o sistema ABS, o Smart Key e o Idling Stop.

Um comando multifuncional posicionado entre o guidão e o painel permite selecionar operações, como ligar e desligar o HSTC ou acessar o menu de configurações. A chave presencial Smart Key pode acionar ainda o alarme antifurto.

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