Entre em nosso grupo
2
Automotor
Novos lançamentos foram introduzidos conforme o plano da Honda de anunciar 30 novos elétricos globalmente até 2030
Continua depois da publicidade
Marca japonesa tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050 | Divulgação
A Honda anunciou na Indonésia dois modelos de veículos elétricos de uso pessoal: o "CUV e:", que utiliza duas baterias intercambiáveis "Honda Mobile Power Pack e:" como fonte de energia, e o "ICON e:", que tem uma bateria fixa, podendo ser recarregada acoplada no veículo ou removida.
Continua depois da publicidade
Os novos lançamentos são o décimo e o décimo primeiro modelos, produzidos de acordo com o plano da Honda de anunciar 30 novos elétricos globalmente até 2030.
A marca japonesa tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050 e em todas as motocicletas até a década de 2040.
A Honda planeja fabricar tanto o "CUV e:" quanto o "ICON e:" na Indonésia, mas pretende expandir para outros mercados. A "CUV e:" é um modelo equivalente a 110 cc de potência e é o resultado do desenvolvimento do modelo "SC e: Concept", que foi exibido como estreia mundial no "Japan Mobility Show 2023".
Continua depois da publicidade
Já o "ICON e:" é um novo modelo com base no "EM1 e:" e é equivalente a um ciclomotor de Classe 1 japonês. Os principais componentes elétricos, incluindo a bateria, foram alterados, e seu exterior foi redesenhado para a Indonésia.
A fonte de energia do "ICON e:" é uma bateria de íons de lítio ternária, bastante utilizada na China, e pode ser recarregada de duas maneiras: a bordo do "ICON e:" ou como uma bateria independente.
Um motor compacto é acoplado na roda traseira e a unidade de controle de potência controla a saída do motor para alcançar uma autonomia de mais de 50 quilômetros por carga.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade