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Automotor
Alguns modelos venderam bem e tem até fãs, mas todos adoram ficar na oficina
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Veículos da lista costumam apresentar problemas, causando prejuízo | standret/Freepik
A história da industrial automobilística brasileira tem muitos carros que caíram no gosto dos motoristas e se tornaram queridinhos de público, contando até com clube de colecionadores.
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Outros veículos ganharam fama de inquebráveis, tanto em modelos novos, quando em carros usados, que ainda por cima são baratos. Mas outros não seguiram este caminho.
Alguns veículos se tornaram sinônimo de problemas, dando muita dor de cabeça aos proprietários e fazendo a alegria dos mecânicos. Conheça cinco carros que ganharam essa fama:
Um dos responsáveis pela péssima fama dos franceses no Brasil, o Peugeot 207 agrada pelo visual, mas pode virar uma bomba para o proprietário.
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O carro costuma ter muitos problemas nos computadores e tem quebras frequentes em amortecedores e na suspensão. De quebra, suas peças são caras e têm baixa disponibilidade no mercado.
Em 2012 a Fiat lançou o Novo Palio, uma geração inédita do seu popular. Ele foi bem nas vendas, mas muitos motoristas esquentaram a cabeça com ele.
O veículo sofre com sua fragilidade, apresentando quebras além do esperado em pequenos impactos. Ao contrário do padrão Fiat, costuma passar mais tempo na oficina e tem peças mais caras e difíceis de achar.
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Após anos de boas vendas com sua primeira geração, o New Fiesta deu as caras no Brasil em 2010, na versão sedã. No ano seguinte, veio também como hatch.
O carro tem sérios problemas no sistema de arrefecimento. Devido a uma falha de projeto, ele reporta danos no radiador e superaquece facilmente.
É um modelo muito comum de ser encontrado na oficina. Há também muitas queixas no PowerShift, o câmbio automático da Ford.
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O Fiat Idea agradava muito às famílias pela altura da direção, espaço interno e a quantidade de nichos e equipamentos. As peças são fáceis de encontrar, tornando a manutenção barata.
Porém, ele sofre com desgaste prematuro das correias dentadas e infiltração de água na cabine e nos conjuntos ópticos. Além de ser comum ter problemas no eixo dianteiro, parando com frequência nas mãos dos mecânicos.
Dentre os modelos, os mais problemáticos são os com Dualogic, câmbio automatizado da Fiat. Dá defeito com muita frequência, não segundo recomendado pelos especialistas.
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O chinês JAC J3 chegou ao Brasil em 2011 com pompa, com o apresentador Faustão como garoto propaganda e muito marketing. Vendeu 12,8 mil unidades em apenas quatro meses.
Por ter vários itens modernos com um preço bastante popular, cresceu rápido. Mas é comum encontrar proprietários cujos carros se tornaram uma dor de cabeça.
O veículo tem suspensão frágil, o que pode levá-lo com frequência à oficina, e é difícil encontrar peças para ele. Não tem também boa revenda e deu fama aos chineses de carros frágeis.
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