Entre em nosso grupo
2
Automotor
Modelos foram apresentados no Salão de Detroit; evento deste ano foi promovido pela marca norte-americana de 'Motor City'
Continua depois da publicidade
Com 826 cavalos, 91 kgfm e máxima de 325 km/h, o GTD Spirit of America é o Mustang homologado para as ruas mais potente e rápido já projetado | Divulgação
Com o retorno do Salão de Detroit ao início do ano – o evento começou na sexta (10/1) e terminará na segunda (20/1) –, a Ford promoveu outra tradição no Cobo Center, mais precisamente na Joe Louis Arena, ao lado do local da mostra.
Continua depois da publicidade
Chamado pela marca norte-americana de “Motor City”, o evento deste ano apresentou duas versões especiais do Mustang, a Spirit of America e a RTR.
Com 826 cavalos, 91 kgfm e máxima de 325 km/h, o GTD Spirit of America é o Mustang homologado para as ruas mais potente e rápido já projetado, enquanto o RTR é o primeiro da família a adotar o motor EcoBoost (turbo) como opção mais acessível para os fãs de competição.
O nome “Spirit of America” é uma referência ao veículo de Craig Breedlove, técnico de engenharia aeroespacial, que foi o primeiro a quebrar as barreiras de 800 e 965 km/h em terra na década de 60, adaptando o motor de um jato de combate utilizado da Guerra da Coreia (travada de junho de 1950 a julho de 1953).
Continua depois da publicidade
A carroceria branca com duas faixas esportivas em vermelho e azul – em homenagem aos Estados Unidos, participante do combate, evidentemente – é inspirada no Mustang original de 1964, com fibra de carbono aparente nos difusores e spoilers.
As pinças de freios em vermelho são de série e as capas dos retrovisores podem vir em vermelho ou em fibra de carbono.
Os dois modelos especiais do Mustang seguem o design atual do “pony car” de 60 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade