Entre em nosso grupo
2
Automotor
Esse volume representa crescimento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento da nova geração, em 2023
Continua depois da publicidade
Marca norte-americana confirmou que contratará mais 160 empregados diretos para a fábrica argentina | Divulgação
Em consequência da crescente demanda da Ranger no Brasil e nos mercados da América do Sul, a Ford anunciou que aumentará a produção anual da picape média na fábrica de Pacheco, na Argentina, para 70 mil unidades em 2025.
Continua depois da publicidade
Esse volume representa um crescimento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento da nova geração, em 2023.
A marca norte-americana confirmou que contratará mais 160 empregados diretos para a fábrica argentina.
Para produzir a nova geração da Ranger foram investidos US$ 660 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões) em Pacheco, incluindo a transformação completa do complexo industrial com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0.
Continua depois da publicidade
A nova Ranger chegou ao mercado brasileiro em meados do ano passado e assumiu a segunda colocação no concorrido segmento de picapes médias – montadas sobre longarinas – rebaixando a Chevrolet S10 para terceiro.
Em outubro deste ano, a Ranger vendeu 3.817 unidades no Brasil, ficando atrás apenas da líder Toyota Hilux (4.736) e à frente da S10 (2.660).
A picape média da Ford tem duas opções de motorização, a 2.0 turbodiesel, das versões de entrada e intermediária XL e XLS, e a 3.0 V6 turbodiesel da XLT e da Limited.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade