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Fiat Panda será lançado em breve no Brasil | Divulgação
A Fiat está pronta para lançar um novo modelo no Brasil, e ele promete surpreender não só pelo visual, mas também pelo nome. O hatch, que será produzido em Betim (MG) a partir de 2026, vem com o objetivo de substituir os atuais Fiat Argo e Mobi.
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Este novo veículo será uma versão adaptada do Fiat Grande Panda, lançado na Europa, mas com características específicas para o mercado brasileiro.
Embora o Grande Panda tenha sido um sucesso na Europa, o nome parece não agradar tanto por aqui. A montadora já indicou que está conduzindo estudos e clínicas internas para encontrar o nome ideal para o carro no Brasil.
De acordo com fontes ligadas à empresa e informações do site Autoesporte, a probabilidade de o nome "Panda" ser usado por aqui é mínima. Isso porque, segundo os dados dessas pesquisas, ele não tem "legado" no País e não é bem aceito pelo público brasileiro.
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A grande aposta, segundo o portal, é que o novo hatch seja lançado como Argo, ou até mesmo Novo Argo, mantendo a continuidade da marca no mercado.
Outra possibilidade que já foi ventilada é o retorno do nome Uno, que também tem história no Brasil, mas essa opção parece menos provável.
Além do nome, o modelo que chegará ao Brasil terá algumas alterações no design em relação à versão europeia. A Fiat está fazendo adaptações para melhor atender ao gosto dos consumidores locais e também para reduzir custos.
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Por exemplo, ao contrário do modelo europeu, o Grande Panda nacional não terá o nome estampado nas portas. Pequenos detalhes, como esse, mostram que a versão brasileira será mais discreta.
As fontes ouvidas sugerem ainda que a parte traseira também poderá sofrer alterações, embora isso ainda esteja em discussão dentro da empresa.
No entanto, o interior do carro deve seguir o padrão europeu, com algumas mudanças nos acabamentos e na paleta de cores, especialmente nos bancos e no painel.
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Quando se fala em motor, o novo modelo da Fiat virá equipado com o já conhecido 1.0 Firefly, que entrega 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Além disso, versões mais caras contarão com o sistema híbrido leve, já utilizado em outros modelos da marca, como o Fiat Pulse e o Fastback.
Essa tecnologia híbrida também estará presente em outros modelos do grupo Stellantis, como o Peugeot 208 e o Peugeot 2008 GT, que devem ser lançados em breve.
A adoção desse sistema promete maior eficiência energética, algo que está em alta demanda no mercado brasileiro.
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A produção do novo modelo começará no início de 2026, na fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais. Protótipos com a carcaça do Citroën C3, que usa a mesma plataforma Smart Car, já estão sendo testados nas proximidades da fábrica.
Segundo o site Autos Segredos, os primeiros veículos com carroceria definitiva começarão a circular ainda em 2025.
O novo modelo terá a missão de substituir tanto o Mobi quanto o Argo. O Mobi deve sair de linha rapidamente, enquanto o Argo passará por uma leve reformulação antes de ser descontinuado.
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Durante esse período de transição, é provável que diferentes versões do Argo coexistam no mercado brasileiro.
Com a chegada do novo hatch, a Fiat reforça sua presença no segmento de compactos, buscando manter-se competitiva em um mercado cada vez mais voltado para carros com maior eficiência energética e tecnologia híbrida.
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