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Fiat Argo recebe atualizações na versão 2026

Com esse conjunto, o Argo acelera de zero a 100 km/h dm 14,4 segundos e pode chegar a 166 km/h

Daniel Dias

06/04/2025 às 20:00  atualizado em 07/04/2025 às 01:58

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Fiat Argo comemora a marca de 550 mil unidades vendidas desde sua estreia no mercado brasileiro, em 2017

Fiat Argo comemora a marca de 550 mil unidades vendidas desde sua estreia no mercado brasileiro, em 2017 | Divulgação

O Fiat Argo recebe na linha 2026 atualizações na comodidade e na segurança, ao mesmo tempo, em que comemora a marca de 550 mil unidades vendidas desde sua estreia no mercado brasileiro, em 2017.

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Sucessor do Palio, que chegou a ser o carro mais emplacado do Brasil em alguns períodos, o Argo surgiu com um projeto bem mais moderno em relação ao antigo hatch e com o chamado design italiano, dando origem ainda ao sedã compacto Cronos, produzido na Argentina.

Desde seu lançamento, o Argo esteve quase sempre entre os dez carros de passeio mais vendidos no Brasil. No primeiro bimestre deste ano, aparece na quarta colocação no ranking geral, com 11.477 emplacamentos, ficando atrás apenas da líder Fiat Strada (19.042 vendas) e dos Volkswagen Polo (13.761) e T-Cross (13.761).

Entre as novidades da linha 2026 do Argo, há o farol full-led introduzido nas versões Trekking e Drive 1.3 AT e o espelhamento sem fio de celulares para o multimídia em todas as variantes, juntamente com o novo auxiliar de neblina que passa a ser em leds.

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Na lista de equipamentos de série, o Argo 1.0, com preço de R$ 90.990, tem leds nos faróis, airbags frontais e freios ABS obrigatórios. Foto: Divulgação
Na lista de equipamentos de série, o Argo 1.0, com preço de R$ 90.990, tem leds nos faróis, airbags frontais e freios ABS obrigatórios. Foto: Divulgação
Entre as novidades da linha 2026 do Argo, há o farol full-led introduzido nas versões Trekking e Drive 1.3 AT. Foto: Divulgação
Entre as novidades da linha 2026 do Argo, há o farol full-led introduzido nas versões Trekking e Drive 1.3 AT. Foto: Divulgação
No interior do veículo, todas as versões receberam acabamento escurecido na cabine, como já era ofertado na Trekking. Foto: Divulgação
No interior do veículo, todas as versões receberam acabamento escurecido na cabine, como já era ofertado na Trekking. Foto: Divulgação
Já a Drive 1.3 e a topo de linha Trekking, com estilo aventureiro, são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros com até 107 cavalos de potência. Foto: Divulgação
Já a Drive 1.3 e a topo de linha Trekking, com estilo aventureiro, são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros com até 107 cavalos de potência. Foto: Divulgação

Com exceção da opção de entrada, chamada apenas de Argo 1.0, o hatch compacto ganhou luzes de circulação diurna (DRLs) em uma faixa de leds sobre os faróis, replicada também nas lanternas nessas variantes. Nas duas Drive, foi incorporado acabamento na cor preto brilhante nas capas dos retrovisores externos.

No interior do veículo, todas as versões receberam acabamento escurecido na cabine, como já era ofertado na Trekking.

Com 4,03 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,51 metro de altura, 2,52 metros de distância de entre-eixos, 13,4 centímetros de altura mínima em relação ao solo, 327 litros de capacidade no porta-malas e peso de 1.140 quilos, o Argo é equipado com dois tipos de motorização, as duas aspiradas bicombustível. AArgo 1.0 e a Drive 1.0 utilizam motor de três cilindros com até 75 cavalos de potência a 6 mil rotações e 10,7 kgfm de torque a 3.250 giros com etanol, acoplado ao câmbio de 5 marchas, com rodas de 14 polegadas.

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Com esse conjunto, o Argo acelera de zero a 100 km/h dm 14,4 segundos e pode chegar a 166 km/h de máxima com etanol.

Já a Drive 1.3 e a topo de linha Trekking, com estilo aventureiro, são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros com até 107 cavalos de potência a 6.250 rotações e 13,7 kgfm de torque a 4 mil giros com etanol, associado ao câmbio automático tipo CVT com 7 marchas simuladas, com rodas de 15 polegadas.

As duas versões aceleram de zero a 100 km/h em 11,8 segundos e chegam a 169 km/h de velocidade final abastecidas com etanol.

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Todos os números são divulgados pela Fiat. Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Argo também é vendido em dez países da América Latina, em especial na Argentina, Colômbia, no Chile, Equador, Peru e Uruguai.

Na lista de equipamentos de série, o Argo 1.0, com preço de R$ 90.990, tem leds nos faróis, airbags frontais e freios ABS obrigatórios, distribuição de frenagem, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiros, direção elétrica com regulagem de altura, DRL com luzes alógenas, maçanetas e retrovisores externos pretos texturizados, regulagem de altura do facho do farol, repetidores laterais de seta, rodas de 14 polegadas de aço com calotas e travas e vidros dianteiros elétricos.

Com preço de R$ 92.990, a Drive 1.0 soma à opção de entrada espelhamento sem fio, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia de 7 polegadas, iluminação no porta-malas e no porta-luvas, luz de leitura dianteira, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, rodas de aço de 14 polegadas com calotas exclusivas e volante multifuncional.

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A Drive 1.3, com preço de R$ 102.990, acrescenta à Drive 1.0 faróis full-led, rodas de liga leve de 15 polegadas, modo de direção “Sport” e piloto automático, enquanto a Trekking, a R$ 106.990, soma à Drive 1.3 faróis de neblina de leds, espelhamento Wireless, ar-condicionado digital, bancos e volante em couro e chave presencial, além do estilo aventureiro nos grafismos da carroceria e em detalhes internos exclusivos.

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