A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Fábrica de motos Honda registra alta de mais de 21%

Unidade de Manaus produziu 342.799 motos, o melhor resultado para o setor em 14 anos

Edmundo Dantas

22/03/2025 às 14:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fábrica de motocicletas da Honda em Manaus (AM)

Fábrica de motocicletas da Honda em Manaus (AM) | Divulgação

A indústria de motos instalada no Polo Industrial de Manaus registrou alta de 21,7% no primeiro bimestre de 2025.

Continua depois da publicidade

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram produzidas 342.799 unidades, o melhor resultado para o setor em 14 anos.

Em fevereiro, foram produzidas 176.698 motocicletas, volume 25,8% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado e 6,4% na comparação com janeiro.

Ainda de acordo com levantamento da Abraciclo, esse foi o melhor resultado para o mês desde 2008.

Continua depois da publicidade

“Esse crescimento expressivo é resultado do planejamento estratégico e da ampliação da capacidade produtiva das fabricantes para atender à demanda crescente do mercado”, explica Marcos Bento, presidente da Abraciclo.

Para este ano, a perspectiva da Abraciclo é de que sejam fabricadas 1,88 milhão de unidades, alta de 7,5% em relação ao ano anterior.

As três categorias mais produzidas no primeiro bimestre e em fevereiro foram a street, a trail e a motoneta. Nos dois primeiros meses, saíram das linhas de montagem 179.677 unidades das street, o que corresponde a 52,4% do total fabricado.

Continua depois da publicidade

A produção de modelos trail atingiu 69.057 motocicletas (20,1% da produção) e as motonetas somaram 46 mil unidades (13,4%).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados