A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Evoluir

16/03/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| /fotos: divulgação

O scooter PCX 150 lidera o segmento com larga folga desde o seu lançamento, em abril de 2013. Então, por que uma fabricante mudaria um produto assim? Talvez fosse melhor e menos custoso continuar fazendo pequenos ajustes para manter a moto atualizada. Afinal, são mais de 135 mil unidades vendidas no Brasil, uma média superior a 20 mil motos por ano. Mas como se trata de um produto global, a Honda preferiu não esperar a concorrência local evoluir mais e ameaçar sua liderança. E então surge o novo (não parece novo, mas é) Honda PCX 2019, agora em três versões: STD, DLX e Sport.

Continua depois da publicidade

A principal diferença entre as três novas versões do Honda PCX 2019 está nos freios. Na versão básica (STD), está mantido o mesmo sistema de freios do modelo 2018, com disco na dianteira e tambor na traseira com o CBS (Combined Brake System), aquele que, ao acionar o manete do freio traseiro, uma parte da força aciona também o freio da roda dianteira. Já as versões DLX e Sport ganharam disco também na roda traseira e o ABS, porém, de uma via, ou seja, atua apenas na roda dianteira, ao contrário de sua principal concorrente - Yamaha NMax, que tem ABS nas duas rodas. A Honda fica devendo o ABS na roda traseira, o que talvez fosse o caso de colocar na versão Sport. O PCX 2019 DLX e o Sport ganharam ainda o Smart Key System (chave presencial), que permite utilizar o botão da trava do guidão, a ignição, a abertura do assento e a tampa do bocal de combustível.

O motor permanece o monocilíndrico OHC com 149,3 cm³, quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica e 13,2 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque máximo a 5 mil rpm. A transmissão é CVT. O PCX 150 STD vem em duas opções de cores (prata metálico e azul perolizado) e seu preço público sugerido é de R$ 11.620. Os outros dois - DLX e Sport - estão disponíveis em cor única para cada versão: branco perolizado com detalhes em marrom no DLX e prata metálico com detalhes em vermelho no Sport. Esses dois têm também o Smart Key (partida sem chave) e o preço é maior: R$ 12.990. (Sidney Levy, do Motonline/ especial para a Agência AutoMotrix)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados