A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Esta BMW tem 3 problemas que exigem a sua atenção

SUV de luxo mais vendida do Brasil tem modelos acima dos R$ 300 mil

Adriano Assis

04/12/2024 às 14:04  atualizado em 04/12/2024 às 14:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Modelo é popular em seu segmento nos últimos anos

Modelo é popular em seu segmento nos últimos anos | Divulgação/BMW

O mercado de SUVs de luxo está em alta no Brasil, com diversos modelos com boas vendas. Um deles lidera e é o mais vendido do País: a BMW X1.

Continua depois da publicidade

Em 2023, apresentou crescimento de 14% em relação ao ano anterior, com quase 4 mil unidades emplacadas.

A X1 é vendida, atualmente, no Brasil com três configurações, entre elas, a nova sDrive20i lançada neste ano. Os preços partem de R$ 300 mil.

Foi um ano de novidades para a marca, que fabrica seus carros em Araquari (SC). Outro lançamento de destaque foi o iX1, nova versão 100% elétrica.

Continua depois da publicidade

A popularidade da X1 tem a ver com seu design esportivo, tecnologias avançadas, acabamento sofisticado, potência e dirigibilidade. Um de seus principais defeitos é o consumo, o que parece não incomodar seus donos.

Porém, a popular SUV já deu muita dor de cabeça. São, pelo menos, três problemas recorrentes.

Suspensão

O principal problema é com a suspensão. Isso começou a partir do modelo 2016, segundo o especialista em vistoria veicular Marcelo Toledo.

Continua depois da publicidade

Ele conta que, até então, o carro tinha tração traseira e suspensão com braços articulados. A partir de 2016, os modelos contam com suspensão comum, com bandeja, e que apresenta problemas com frequência. 

Coxim superior do motor

O coxim do motor é o responsável pelo conforto acústico dos ocupantes. A peça tem o objetivo de reduzir ao máximo a vibração do motor, evitando qualquer tipo de ruído ou trepidação ao dar partida e durante a movimentação do automóvel.

E é também um problema comum na BMW X1. São vários os relatos de quebra do coxim superior do motor. No site Reclame Aqui, há relatos de quebra da peça com menos de 20 mil km rodados.

Continua depois da publicidade

Trinca da roda

Não são poucos os relatos também de um terceiro problema da SUV da BMW: trincas nas rodas. Segundo Marcelo Toledo, trata-se de um problema crônico do modelo.

Ainda assim, nem todos conseguem utilizar a garantia. Segundo relatos em sites como Reclame Aqui, a concessionária muitas vezes alega que o problema ocorreu por mau uso. Na internet, uma roda nova da BMW X1 sai por mais de R$ 5 mil. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados