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O mais novo representante dos modelos de estética off-road da Fiat é o Argo Trekking, lançado em maio. Além do design inspirado nos utilitários esportivos, a nova versão do hatch da marca italiana trouxe diferenciais que habilitam o modelo para trilhas leves - a suspensão foi reforçada e elevada e os pneus são do tipo "todo terreno". São itens apreciados por quem roda nas ruas e estradas nacionais, às vezes tão abandonadas que lembram as trilhas dos rallies.
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Por fora, algo que que muda em relação às outras versões do Argo é a pintura bicolor - o preto domina o teto, as barras do teto, os retrovisores, a coluna central e o aerofólio traseiro, além de um aplique quadrado no alto do capô, que remete a alguns modelos da Jeep. Também são escurecidos os faróis com design em led, as molduras das caixas de rodas e a parte inferior do para-choque traseiro. A logomarca da Fiat também recebe acabamento em cromo negro, assim como a ponteira de escapamento trapezoidal e as rodas aro 15 com calotas enegrecidas. Algumas logomarcas "Trekking" aparecem na parte de baixo das portas traseiras e na tampa do porta-malas - no teto, próximo ao para-brisa, surge apenas o desenho do logotipo de aspecto tribal, que lembra dois triângulos sobrepostos em tom laranja. Além das características estilísticas, a configuração Trekking do Argo se destaca pela suspensão elevada - tem quatro centímetros a mais que a da versão Drive e, com seus 21 centímetros, ostenta o maior vão livre da categoria. Novos amortecedores, molas reforçadas e pneus Scorpion 205/60R15 91H S-ATR WL com perfil mais alto e banda de rodagem para uso misto, projetados pela Pirelli especialmente para o modelo, tentam deixar essa versão mais apta a encarar trilhas, desde que não sejam muito radicais.
Por dentro, o preto predomina. O tecido escuro dos bancos ressalta as costuras alaranjadas, a área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto se destaca no centro do painel. Opcionalmente, é possível incluir rodas de liga leve de aro 15 com cor negra e câmera de ré com linhas dinâmicas. Dois acessórios da Mopar são exclusivos da versão Trekking: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta. O suporte é apoiado nas barras transversais que, por sua vez, precisam das barras longitudinais - item de série específico da configuração aventureira do hatch.
Sob o capô do Argo Trekking está o mesmo motor Firefly 1.3 com potência de 109 cavalos e torque de 14,2 kgfm que move a versão Drive 1.3, acoplado a um câmbio manual de 5 velocidades - tudo indica que, futuramente, será oferecido um câmbio automático do tipo CVT para as versões 1.3 do modelo, mas a Fiat afirma que não há previsão de câmbio automático para essa versão. O preço de R$ 59.990 coloca o Argo Trekking em uma faixa competitiva em relação aos concorrentes Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Stepway e Ford Ka Freestyle. Não por acaso, os dois últimos foram reestilizados esse ano e os dois primeiros ganharão novas gerações ainda esse ano. Ninguém quer parecer velho perante os rivais numa disputa tão relevante quanto a dos compactos aventureiros.
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O espaço interno satisfaz para o porte do no Fiat Argo Trekking. Quatro adultos acomodam-se sem dificuldades, graças aos bons vãos para a cabeça e as pernas de quem se senta no banco traseiro. Todos os ocupantes contam com cintos de três pontos e encosto de cabeça. Os bancos são revestidos em tecido escuro texturizado, com costuras em laranja e o logotipo da versão bordado no encosto. O interior usa e abusa do preto e apenas alguns detalhes no volante são em prata e as saídas de ar, cromadas.
O acabamento é um dos pontos altos do Fiat Argo e na versão Trekking não é diferente, com apliques cromados e diferentes texturas. Os plásticos são rígidos, mas a montagem é correta. Para um hatch compacto, o Argo Trekking está acima da média. O volante é regulável em altura, mas não em distância. De série, há alarme, ar-condicionado, central multimídia UConnect com tela "touch" de sete polegadas, conectividade com celulares e sistema de reconhecimento de voz, controle remoto na chave para travas, vidros e tampa do porta-malas, direção elétrica, retrovisores elétricos, faróis de neblina, sensor de obstáculos traseiro, volante multifuncional e computador de bordo. (Luiz Humberto Monteiro Pereira/Agência AutoMotrix)
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