Entre em nosso grupo
2
Automotor
Apesar da alta, essa categoria representa uma fração de apenas 0,54% da frota total na região metropolitana de São Paulo
Continua depois da publicidade
Em maio deste ano, 65.145 carros do tipos foram registrados pelo Detran, já em 2019, havia apenas 21.507 | Divulgação
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de SP (Detran-SP), nos últimos cinco anos, a Grande SP teve um aumento de 202,9% na frota de veículos elétricos e híbridos.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
Em maio deste ano, 65.145 carros do tipo foram registrados pelo Detran. Em 2019, havia apenas 21.507. Apesar da alta, essa categoria representa uma fração de apenas 0,54% da frota total na região metropolitana de São Paulo, formada atualmente por 11.906.007 carros.
Diferente dos veículos elétricos, nos últimos cinco anos houve uma diminuição da frota de carros "normais" na Grande São Paulo: em 2019, eram 12.106.723, representando uma queda de 1,65%. O texto conta com informações do G1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O governo federal anunciou, no final de 2023, o programa nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que amplia exigências de sustentabilidade automotiva e estimula a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística.
O incentivo fiscal para que empresas invistam em descarbonização e se enquadrem nos requisitos obrigatórios do programa será de:
Continua depois da publicidade
Os valores devem ser convertidos em créditos financeiros.
Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil possui um enorme potencial no futuro do mercado automotivo. A projeção da associação para este ano é de um crescimento de vendas e produção na casa dos 6%.
Atualmente, o carro elétrico mais barato do Brasil sai por quase R$ 100 mil, na versão mais básica.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade