Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Elétrico tem luzes de circulação diurna (DRLs) com design vertical e nova grade frontal | Divulgação
Elétrico mais vendido da BMW no mundo, o novo i4 acaba de chegar ao Brasil. Recentemente reestilizado na Europa, o Gran Coupé ganhou atualizações estéticas para permanecer com visual atraente, moderno e esportivo.
Continua depois da publicidade
Disponível nas versões eDrive40 e M50, o i4 é oferecido no Brasil com preços de R$ 581.950 e de R$ 674.950, respectivamente.
Visualmente, o novo i4 ganhou atualizações tanto no exterior quanto na cabine. Por fora, o elétrico tem luzes de circulação diurna (DRLs) com design vertical, nova grade frontal e lanternas com tecnologia “laserlight” e novo layout interno de luzes.
No interior, o destaque fica para o novo volante, com base plana e marcação tipo “12 horas” para reforçar a pegada esportiva na variante M50. Foram incorporados também o acabamento em fibra de carbono na M50 e o novo estilo das saídas de ar-condicionado.
Continua depois da publicidade
Segundo a marca alemã, o sistema operacional BMW 8.5 foi aprimorado, ficando mais intuitivo e com nova interface.
No coração das duas configurações, o novo i4 tem na eDrive40 M Sport 340 cavalos de potência (250 kW) e 44,7 kgfm de torque instantâneo.
Com esse conjunto, acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos, com bateria de 81,3 kWh que proporciona até 399 quilômetros de autonomia pelo PBEV do Inmetro.
Continua depois da publicidade
Já a M50 tem como foco os clientes que procuram um desempenho mais esportivo. São 544 cavalos (400 kW) de potência e 81,06 kgfm de torque, levando o carro a acelerar até os 100 km/h em 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3 a combustão interna.
A bateria na M50 do elétrico tem os mesmos 81,3 kWh de capacidade da eDrive40, mas com até 405 quilômetros de alcance, também conforme o Inmetro.
O novo i4 é equipado com tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 200 kW nas duas versões, permitindo reabastecer até 80% da bateria em 30 minutos.
Continua depois da publicidade
O elétrico traz de fábrica dois carregadores, um BMW Wallbox Essential e um Flexible Fast Charger, ambos com 11 kW de capacidade.
Na cabine, o novo i4 traz o BMW Live Cockpit Professional, com grande tela curvada composta por duas, uma de 12,3 polegadas, que serve de painel de instrumentos, e outra de 14,9 polegadas, para a multimídia.
O sedã-cupê 100% elétrico conta com o BMW ConnectedDrive, com serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima, aplicativos e serviços remotos acionados a partir do app My BMW.
Continua depois da publicidade
Há ainda preparação para Apple CarPlay e Android Auto. Entre os equipamentos de segurança e de ajuda ao motorista estão os faróis full-leds adaptativos, os sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo automaticamente) e o ar-condicionado com controle digital automático de três zonas.
O BMW Comfort Access 2.0 destrava e acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima do carro e tranca o veículo quando ele se afasta e abre o porta-malas por aproximação do pé no para-choque traseiro e o Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos).
O novo i4 já está à venda nas concessionárias no Brasil com sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Verde Cape York, Azul Portimão e Vermelho Fire) e cinco de acabamento interno para a eDrive40 e duas para M50.
Continua depois da publicidade
Todos os i4 chegam ao mercado brasileiro com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de quatro anos, sem limite de quilometragem.
O BSI oferece serviços de manutenção de veículos da BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos itens constantes na garantia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade