A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Confira dicas para escolher seguro automotivo

Modalidade automóvel representa 42,8% do total de prêmios dos seguros de danos

Daniel Dias

27/07/2024 às 20:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Batida é uma das situações em que se aciona o seguro

Batida é uma das situações em que se aciona o seguro | Divulgação

Para proteger o veículo de colisões, roubos e furtos, problemas mecânicos ou até de má conservação das vias, a melhor saída é o seguro automotivo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a arrecadação de prêmios foi de R$ 22,68 bilhões de janeiro a maio deste ano, 2,2%, superior ao do mesmo período de 2023.

A modalidade de automóvel representa 42,8% do total de prêmios dos seguros de danos. Para uma tomada de decisão do proprietário do veículo, algumas dicas sobre seguros são importantes:

  • Índices de roubos e furtos no Brasil só aumentam – Como alerta, algumas seguradoras de carro podem não cobrir danos causados por roubos ou furtos que ocorram em áreas consideradas de alto risco. Portanto, é importante ler atentamente as condições do seguro e entender exatamente quais tipos de proteção e quais situações estão inclusos.
  • Exposição constante a acidentes – Muitas pessoas escolhem contratar um seguro especificamente para se protegerem em caso de acidente.
  • Proteção contra fenômenos da natureza – É um item que requer muita atenção na hora da contratação do seguro, pois nem todas as empresas do setor garantem recuperação total do veículo em caso, por exemplo, de uma inundação de grandes proporções como a ocorrida em maio deste ano no Rio Grande do Sul. Essa proteção é opcional em alguns seguros ou pode ser acrescentada como cobertura adicional.
  • Custo-benefício do seguro de carro – Depende de vários fatores, como o tipo de cobertura escolhida, o valor do veículo, o local da residência, quem dirigirá o carro e classe de bônus. Para determinar o custo-benefício de um seguro, é necessário avaliar o quanto o cliente está disposto a pagar e o quanto o seguro o restituirá em caso de sinistro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados