A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

DesertX Discovery: uma nova versão radical da Ducati

A nova variante da DesertX incorpora componentes projetados para aumentar o conforto

Yasmin Gomes

07/07/2024 às 14:30  atualizado em 10/07/2024 às 14:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ducati DesertX Discovery

Ducati DesertX Discovery | Divulgação

A Ducati acaba de apresentar a DesertX Discovery, uma versão ainda mais radical da DesertX, a bigtrail aventureira lançada em janeiro de 2022.

Continua depois da publicidade

Depois da configuração Rally da DesertX, com foco no desempenho off-road, apresentada em outubro de 2023 e que continua sendo comercializada, a nova Discovery chega disposta a proporcionar aventuras inesquecíveis dentro e fora da estrada, graças a equipamentos para desbravar qualquer destino.

A nova variante da DesertX incorpora componentes projetados para aumentar o conforto e a proteção da motocicleta e do piloto mesmo onde o asfalto termina. Oferecida nas cores Thrilling Black (preta) e Ducati Red (vermelha), a DesertX Discovery estará nas concessionárias europeias a partir deste mês – mas ainda não há previsão de chegada para o Brasil.

Robusta e aerodinâmica, a carenagem da DesertX Discovery foi projetada para oferecer proteção contra os elementos. Apesar de manter a base vista no modelo de origem, a Discovery foi criada para ser “imparável” em qualquer terreno.

Continua depois da publicidade

Por isso, é equipada de série com itens inéditos na linha DesertX, como protetores de mão reforçados. Os manetes aquecidos e o para-brisa maior buscam aumentam o conforto em baixas temperaturas, e o suporte central visa tornar a motocicleta mais estável, facilitando o acesso à bagagem durante as paradas e as operações de manutenção da corrente e da roda traseira.

Os faróis duplos de leds proporcionam visibilidade adequada em todas as condições.

O coração da Discovery é o mesmo da DesertX original: o motor Testastretta 11 graus de distribuição desmodrômica, refrigerado a líquido, de 937 cc, com 110 cavalos a 9.250 rpm e torque máximo de 9,4 kgfm a 6.500 rpm, também presente na Monster 937 e na Multistrada V2.

Continua depois da publicidade

É otimizado para uso específico na caixa de câmbio e nos equipamentos eletrônicos da DesertX Discovery. Três modos de pilotagem são dedicados ao uso na estrada, enquanto dois são projetados especificamente para pilotagem em trilhas.

Graças a um tanque com capacidade de mais de 21 litros, é possível viajar limitando ao mínimo as paradas para reabastecimento.

Para ser uma motocicleta que se sente à vontade tanto em rotas alpinas mistas quanto em trilhas, a DesertX adota um chassi com base em uma estrutura de treliça de aço, com longo curso de suspensão. Com roda dianteira de 21 polegadas, a homologação tripla dos pneus permite que o piloto opte entre diferentes possibilidades, desde a condução no asfalto ou em trilhas.

Continua depois da publicidade

O painel de instrumentos de TFT de 5 polegadas oferece uma interface intuitiva, com display projetado para integração com o Sistema Multimídia Ducati, que permite conectar um smartphone, ativando funções como controle de música, gerenciamento de chamadas e navegação Turn by Turn (opcional), com indicações de estrada diretamente no painel.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados