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Chevrolet completa 100 anos de história no Brasil na preferência dos motoristas | Divulgação/GM Brasil
A Chevrolet é a montadora preferida dos brasileiros para compra de carros em 2025. É o que aponta um levantamento inédito da Webmotors, ecossistema automotivo, em sua Pesquisa sobre Intenção de Compra.
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Com 100 anos de história do País, a montadora americana foi citada por 12% dos entrevistados, em primeiro lugar. Ela foi seguida por Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%), fechando o top 5.
Dona do carro à combustão mais econômico do Brasil, e de marcas históricas como Opala e Monza, a Chevrolet teve como três atributos mais citados pelos motoristas: confiança (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para quem respondeu Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%). Já no caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
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A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
"A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro", explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total dos entrevistados, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%).
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O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%). "O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população", afirma Natalia.
"No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema", completa a CMO da Webmotors.
Em sua 5ª edição, a Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil. Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
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