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Dafra passa a produzir motos no Brasil; entenda

Com o fim da parceria com a marca indiana TVS, a brasileira Dafra passou a produzir em sua fábrica em Manaus (AM)

Edmundo Dantas

04/01/2025 às 10:00

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Trail SYM NH 300 foi apresentada no Festival Interlagos 2022

Trail SYM NH 300 foi apresentada no Festival Interlagos 2022 | Divulgação

Com o fim da parceria com a marca indiana TVS, em março de 2024, a brasileira Dafra passou a produzir em sua fábrica em Manaus (AM) apenas modelos da taiwanesa SYM.

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Atualmente, monta em sistema de CKD sete modelos, sendo cinco scooters – Cruisym 150, Cruisym 300, Citycom 300, HD 300 e MaxSym 400 – e duas motocicletas – NH 190 e NH 300.

A trail SYM NH 300 foi apresentada no Festival Interlagos 2022, em São Paulo, com grande expectativa, e em abril de 2023 já estava disponível na rede de concessionárias Dafra.

A aventureira de porte robusto, que combina esportividade e elegância e se aproxima do estilo das crossovers, logo conquistou fãs em função da especificação e tecnologia, por um preço competitivo.

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Novos visuais em 2025

Na primeira quinzena de janeiro, a linha 2025 da NH 300 estará disponível com novas cores e grafismos desenvolvidos em parceria pela Dafra e pela SYM.

O preço público sugerido de lançamento é de R$ 24.990, mais frete – um aumento de R$ 600 em relação ao modelo 2024.

“A SYM NH 300 2025 complementa o pacote de novidades apresentados com muito sucesso em 2024. Mas não para por aí.

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Em 2025, mais novidades da SYM serão apresentadas pela Dafra, com expectativa de um ano de muitas glórias”, avisa José Ricardo Siqueira, gerente de Marcas da Dafra.

Na linha 2025, o modelo passa a estar disponível nas cores Preto Noturno e Cinza Grafite. “Os novos grafismos e cores fazem com que o modelo, que já tinha bom pacote tecnológico, fique mais atrativo para concorrer em um segmento bastante competitivo”, aponta Marcelo Milan, diretor Industrial da Dafra.

As medidas da NH 300 foram mantidas do modelo anterior: 2,07 metros de comprimento, 1,18 metro de altura, 86 centímetros de largura e 1,40 metro de entre-eixos, com altura mínima em relação ao solo de 17 centímetros e 81 centímetros de altura do assento.

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O peso seco ficou nos mesmos 154,3 quilos. Em termos de motorização, o modelo preserva as especificações, com um motor monocilíndrico a gasolina de quatro tempos e quatro válvulas, com 278,3 cm 3 e arrefecimento líquido, acoplado a um câmbio de 6 marchas, que entrega 24 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque de 2,29 kgfm a 7 mil rpm, com sistema de partida elétrica.

O tanque de combustível leva 11 litros, com 2 litros de reserva A suspensão dianteira da NH 300 é telescópica, com curso de 140 milímetros, enquanto a traseira é monoamortecida, com curso de 40,5 milímetros.

As rodas de aço são raiadas e os pneus D/T são nas medidas 100/90-19” 57H na frente e 130/80-17” 65H atrás. Os freios têm discos nas duas rodas e ABS de duplo canal. A iluminação é full-led, com tomada USB, com painel totalmente digital.

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