Entre em nosso grupo
2
Automotor
A calibragem dos pneus deve ser feita em média a cada 15 dias
Continua depois da publicidade
Pneus | Divulgação
Seja qual for a tecnologia utilizada pelos veículos no mundo – movidos a combustão interna, elétricos a bateria ou célula de hidrogênio –, todos têm um item em comum: os pneus. Único elemento em contato com o solo, o pneu, composto por borracha tradicional ou por material sintético, é de suma importância para o comportamento e a segurança de todos os veículos do planeta.
Continua depois da publicidade
São tão importantes que o automobilismo tem seções exclusivas de testes para checar sua durabilidade e eficiência. Sem contar os quesitos técnicos, de fabricação e de especificações ou tipos, os compostos estão ligados ao dia a dia dos motoristas em questões bem práticas.
Para que os usuários possam entender melhor sobre como os pneus podem render com eficiência e garantir o máximo de segurança, os grandes fabricantes mundiais costumam usar seus canais de comunicação para esclarecer os motoristas.
“Queremos capacitar os motoristas a distinguir entre mitos e verdades quando se trata de pneus, sempre alertando sobre possíveis problemas e trazendo a segurança em primeiro lugar na hora de dirigir”, afirma Roberto Falkenstein, consultor da área de Tecnologias Inovativas da Pirelli.
Continua depois da publicidade
Embora os pneus tenham surgido junto com a história do automóvel, existem ainda alguns mistérios em torno deles e até medos nos motoristas “comuns”.
“A Dunlop sempre trabalha para garantir o melhor conforto e a maior segurança para seus clientes. Por isso, estamos sempre à disposição para ajudar a esclarecer e para que os motoristas possam compreender mais sobre a importância dos pneus de seus veículos”, explica Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.
Cuidados simples, como uma inspeção periódica, fazem muita diferença. “As condições dos pneus acabam influenciando diretamente na vida útil de outras peças do veículo. Por isso, é fundamental ficar atento e, sempre, fazer manutenções preventivas”, pondera Rafael Astolfi, gerente de Assistência Técnica da Continental.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade