Entre em nosso grupo
2
Automotor
Toyota apresenta linha de 2025 com novidades pontuais e em aspectos periféricos dos dois modelos
Continua depois da publicidade
Toyota lança novos modelos da linha 'Hilux' e 'SW4' | Divulgação
Quando uma montadora lidera em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro do momento – o de picapes médias, com a "Hilux" –, vende muito mais do que ela própria projeta em outro – o de SUVs sobre longarinas para a família inteira, com o "SW4" –, não se espera por mudanças significativas.
Continua depois da publicidade
Dentro dessa lógica conservadora, a Toyota apresenta a linha 2025 tanto da Hilux quanto do "SW4" com novidades pontuais e em aspectos periféricos dos dois modelos, ambos produzidos em Zárate, na Argentina.
De janeiro a outubro deste ano, a picape média da Toyota teve 41.623 unidades vendidas no mercado brasileiro, bem à frente da segunda colocada, a "Ford Ranger" (24.940).
Já o "SW4" teve 13.937 emplacamentos no mesmo período, com o que seria seu maior concorrente em termos de características de veículo, o "Chevrolet Trailblazer", obtendo apenas 1.577 vendas nos dez primeiros meses do ano.
Continua depois da publicidade
Disponível em todas as configurações da "Hilux" e do "SW4", o motor turbodiesel 2.8 16V tem 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm nas versões com câmbio manual da picape.
Quando associado à transmissão automática de 6 marchas, o torque sobe para 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
Para permitir a redução de emissões de poluentes, a Toyota fez atualizações no propulsor da "Hilux" e do "SW4" para se adequar às novas regulamentações do "Proconve L8", que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025.
Continua depois da publicidade
Todas as variantes dos dois modelos receberam filtro de partículas diesel (DPF) para reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao ambiente, além do tanque de ureia (Arla 32), aditivo capaz de reduzir as emissões de poluentes como o óxido de nitrogênio (NOx).
Para atender aos variados perfis de consumidor, a "Hilux" recebeu o câmbio automático também nas variantes destinadas ao trabalho, na cabine-chassi e na cabine simples.
Essas configurações contemplam ainda uma crescente demanda do segmento de vendas diretas, aquelas feitas pela fabricante com o cliente, sem passar pela concessionária.
Continua depois da publicidade
Os preços da linha 2025 da "Hilux" partem de R$ 228.690 na cabine-chassi "MT", de R$ 238.790 na cabine-chassi "AT", de R$ 236.690 na cabine simples "MT", de R$ 246.890 na cabine simples "AT", de R$ 249.490 na "Power Pack MT", de R$ 259.790 na "Power Pack AT", de R$ 284.390 na "SR", de R$ 294.590 na "SRV", de R$ 328.990 na "SRX" e de R$ 339.490 na "SRX Plus", todas com câmbio automático.
No "SW4", a "SRX Platinum" de cinco lugares custa R$ 384.190, a "SRX Platinum" de sete lugares, R$ 390.590, e a "Diamond" para sete pessoas, R$ 437.890.
A partir das configurações "SRX" dos dois modelos, a Toyota oferece sistema de monitor de visão 360 graus (Panoramic View Monitor – PVM), que dá suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor do veículo, sistema de áudio premium JBL e pacote de segurança ativa "Toyota Safety Sense", incluindo sistemas de pré-colisão frontal e de alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), semelhante ao cruise control.
Continua depois da publicidade
O "ACC" usa radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância pré-determinada.
A lista de itens de série é complementada com cinto de segurança de três pontos em todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o do motorista e do passageiro dianteiro, âncoras "Isofix" e sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.
A" Hilux" (a partir da variante "SRV") e o "SW4" (nas três opções) receberam o sistema "Toyota Serviços Conectados", que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem custo adicional, pelo aplicativo Toyota App.
Continua depois da publicidade
O proprietário passa a contar com rastreamento e imobilização se o veículo for roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, monitoramento para acionar o cliente em caso de acidente (e as autoridades se não for possível o contato) e contrato adicional de Wi-Fi para até oito dispositivos.
A chegada da linha 2025 da Hilux e do "SW4" marca também a estreia do “Toyota 10” no Brasil, programa que estende a cobertura de garantia e de serviços para até uma década.
Sem custo adicional ao cliente, o benefício é ativado automaticamente nas revisões programadas na rede de concessionárias após o término do período inicial de cinco anos de garantia de fábrica.
Continua depois da publicidade
Essa cobertura é renovável a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros e inclui peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade