Entre em nosso grupo
2
Automotor
Modelos ganharam um novo motor que acelera de zero a 100 km/h em 14,7 segundos
Continua depois da publicidade
Modelos ganharam um novo motor que acelera de zero a 100 km/h em 14,7 segundos | Divulgação
Oitavo colocado em vendas no ano passado entre os carros de passeio no Brasil, com 67.382 emplacamentos, o Fiat Mobi traz algumas novidades na linha 2025, a principal delas o retorno ao motor 1.0 Firefly bicombustível aspirado, que equipou o subcompacto quando de seu lançamento, em 2016, em suas duas versões, a Like e a Trekking.
Continua depois da publicidade
Com a volta da motorização, o Mobi passa a ter até 75 cavalos de potência e 10,5 kgfm de torque – sempre associado à transmissão manual de 5 marchas –, ante os 71 cavalos e 9,7 kgfm do propulsor 1.0 Fire Evo usado na linha 2024.
O Mobi era o último modelo da Fiat que ainda usava o 1.0 Fire Evo, juntamente com a furgoneta Fiorino – onde o motor também deixou de ser usado na linha 2025 e deu lugar ao 1.0 Firefly.
De acordo com a Fiat, com o “novo” motor, o subcompacto acelera de zero a 100 km/h em 14,7 segundos, com velocidade máxima de 164 km/h – 12 km/h melhor em comparação ao Fire Evo.
Continua depois da publicidade
Pelo Inmetro, as duas variantes do Mobi fazem 10,6 km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade com etanol e 15,1 km/l e 14 km/l com gasolina, respectivamente.
A Fiat não informou se houve mudança nos preços das duas configurações. Atualmente, a Like custa a partir de R$ 73.990, enquanto a Trekking, R$ 76.590.
O Mobi traz ainda como novidades na linha 2025 a adoção da direção com assistência elétrica e ajuste de altura do volante nas duas versões.
Continua depois da publicidade
O Mobi Like é equipado com sistema de freios com ABS, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado, airbag frontal obrigatório por lei desde 2014, assim como o ABS, travas e vidros dianteiros elétricos, limpador, lavador e desembaçador de vidro traseiro e sensor de temperatura externa.
A “aventureira” Trekking acrescenta multimídia com tela de 7 polegadas (a Like não conta com o equipamento, só a espera para sua colocação) com seis alto-falantes e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porta USB para carregamento de celular, volante multifuncional e telecomando para aberturas das portas.
A variante Trekking se difere da Like pela capa dos retrovisores externos pintada em preto brilhante, pelas calotas exclusivas, pela saia lateral, pelas maçanetas das portas na cor da carroceria e barras de teto funcionais.
Continua depois da publicidade
Na parte interna, a Trekking tem bancos revestidos em tecido exclusivo e um console de teto com espelho auxiliar.
O pacote Style adiciona rodas de liga leve de 14 polegadas e retrovisores elétricos. Segundo a Fiat, o Mobi 2025 chega às concessionárias em breve.
Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Fiat Mobi foi lançado em abril de 2016. É um projeto brasileiro, que compartilhava a plataforma com o Uno de segunda geração, aquele inspirado no visual do Panda italiano, além do motor e da transmissão.
Continua depois da publicidade
O Mobi foi criado para ser concorrente direto do Volkswagen Up (saído de produção no Brasil em 2021), com dimensões e características similares, incluindo à tampa traseira de vidro existente no Up europeu desde 2011.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade