Entre em nosso grupo
2
Automotor
Modelo será produzido em uma tiragem limitada de 799 exemplares e se junta à galeria de ícones da marca
Continua depois da publicidade
F80 é o carro de rua mais potente da história da Casa de Maranello | Divulgação
A Ferrari apresentou, na Europa, o F80, carro de rua mais potente da história da Casa de Maranello. O "F80" será produzido em uma tiragem limitada de 799 exemplares e se junta à galeria de ícones como o "GTO", o "F40" e o "LaFerrari".
Continua depois da publicidade
Previsto para custar quase US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões), o "F80" herda tudo do "SF- 24", o “bólido” pilotado pelo monegasco Charles Leclerc e pelo espanhol Carlos Sainz Jr. no Mundial de Fórmula-1.
Desde 1964, a Ferrari lança um supercarro por ano, sempre inspirado em um modelo de pista do momento. Com o "F80", a tradição não poderia ser desfeita.
Assim, o novo supercarro da Casa de Maranello tem tecnologia híbrida, com um motor turbo como principal, exatamente como é na Fórmula-1 desde 2014.
Continua depois da publicidade
O "F80" une um "V6 turbo" de cerca de 900 cavalos a dois elétricos para chegar a uma potência total em torno de 1,2 mil cavalos.
Os números são aproximados, como na Fórmula-1 atual, pois nenhuma fornecedora de motores revela qual é a potência exata.
Também supostas, o maravilhoso "F80" tem aceleração de zero a 100 km/h em 2,1 segundos (um carro da Fórmula faz isso em 1,5 segundos e velocidade máxima de 350 km/h – não é possível conhecer a final de um Fórmula-1 porque não existe uma reta suficientemente grande para se saber tal dado.
Continua depois da publicidade
A transmissão do "F80" é exatamente a mesma do "SF-24"; uma "F1 DCT" de dupla embreagem e 8 marchas, com acionamento em borboletas localizadas atrás do volante.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade