A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Conheça a versão 2023 da scooter mais barata da Honda

Modelo 2023 da scooter Honda Elite 125 traz nova opção de cor prata

Gladys Magalhães

07/10/2022 às 18:08  atualizado em 07/10/2022 às 18:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A scooter mais barata da Honda vem com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc

A scooter mais barata da Honda vem com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc | Divulgação

Porta de entrada da Honda no segmento de scooters, a Elite 125 sempre teve como um de seus maiores atrativos ser uma solução de mobilidade ao congestionamento das grandes cidades no dia a dia. A grande capacidade de se adaptar a múltiplas utilizações e adequada ao uso ameno dos que desejam apenas um veículo prático e divertido, para curtos deslocamentos, se encaixa no papel de vetor urbano rápido e confiável. A Elite é a mais acessível do line-up de scooters da marca, que conta ainda com a PCX, a ADV, a Forza e a X-ADV. A Elite 125 2023 será oferecida em três opções de cores – a inédita prata metálico, o vermelho perolizado e o cinza metálico. O modelo está previsto para chegar às concessionárias este mês. O preço público sugerido, com base no Distrito Federal, é de R$ 11.740, não incluindo frete e seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

Continua depois da publicidade

Equipada com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI, a Elite entrega uma potência de 9,34 cavalos associada ao torque de 1,05 kgfm e tem no baixo peso – 104 quilos – um aliado no trânsito pesado e em aclives. A transmissão é automática do tipo CVT.

A scooter mais barata da Honda vem com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc - FOTOS: Divulgação
A scooter mais barata da Honda vem com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc - FOTOS: Divulgação

Na ciclística, o chassi aço tipo “underbone”, na avaliação da Honda, combina resistência com maneabilidade, valorizada pela suspensão dianteira por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Na traseira, o sistema tem monoamortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. A frenagem é por sistema CBS - Combined Brake System –, com disco na dianteira e tambor atrás.

A linha 2023 da Elite 125 mantém o grupo óptico iluminado por leds, o painel de instrumentos de LCD, as alças para o garupa e os cavaletes central e lateral. Uma das características mais apreciadas na Elite 125 é a facilidade para o piloto colocar os pés no chão, vinda da altura do assento, de apenas 77,2 centímetros. Itens de praticidade como o porta-objetos no escudo frontal, o gancho para sacolas e o assoalho plano, que permite transportar pequenas cargas entre os pés, são complementados pelo compartimento sob o assento, onde pode ser colocado um capacete, com abertura por meio da chave de ignição.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados