Entre em nosso grupo
2
Automotor
Mesmo modelos com muita quilometragem são confiáveis para quem quer ficar longe das oficinas
Continua depois da publicidade
Modelos mais antigos podem ser saída para quem não quer gastar muito | wirestock/Freepik
Com os preços dos carros lá em cima desde quando estourou a pandemia de Covid-19, o mercado de usados passou a ser ainda mais procurado. Muitos motoristas que estão sem condições de gastar muito ou jovens que buscam o primeiro veículo acabam adquirindo um modelo mais antigo.
Continua depois da publicidade
Se a grana é curta para comprar, obviamente, eles também querem um carro que seja barato de manter e que sejam também seguros. Nada de dor de cabeça.
Por isso, alguns modelos continuam populares até hoje. Podem ser adquiridos com valores acessíveis, são confiáveis e, fazendo a manutenção de forma correta, não vão dar dor de cabeça. Confira:
Claro que a lista não poderia começar com outro carro. O Volkswagen Fusca chegou ao Brasil na década de 1950 e até hoje circula por aí. Especialistas garantem que ainda vai circular por muitos anos.
Continua depois da publicidade
O carro é simples, super barato de manter e muito fácil de achar peças. Não é o recomendado, mas há até quem faça peças para ele em impressora 3D. O carro que nem enchente consegue parar é barato de adquirir e de manter.
Esse também é bastante conhecido dos brasileiros. O Fiat Uno Mille chegou ao País no início dos anos 1990. Era um popular com motor 1.0. É, até hoje, um dos carros mais procurados entre os usados.
Ele é muito barato de comprar e de manter, com peças fáceis de achar e que qualquer mecânico sabe mexer. Difícil, porém, é um Uno Mille ir para a oficina.
Continua depois da publicidade
Um dos carros mais vendidos da história do Brasil, o Gol é outro que não poderia faltar. Segundo especialistas, qualquer Gol com motor AP pode ser chamado de inquebrável. Esse motor foi produzido no Brasil de 1985, época dos Gols chamados de “quadrados” ou “chaleiras”, até 2012, no Gol G4.
Destaque para o popular “Gol Bolinha”, a segunda geração, lançada em 1994 no Brasil e que passou anos na liderança de vendas.
A Fiat volta para a lista com outro carro popular que faz sucesso até hoje: o Palio. Qualquer Palio até a quarta geração possui estas características: barato para comprar, para manter e que dificilmente vão chega na oficina.
Continua depois da publicidade
Os veículos Palio são muito resistentes, além de mais modernos e confortáveis que o Uno Mille.
A Ford faz sua única aparição na lista com a primeira geração do Ford Ka, o popular “baratinha”. Qualquer Ka com motor Endura e Zetec Rocam vai ser muito barato de se manter e são muito resistentes.
Os veículos também são baratos para comprar e não são difíceis de revender. Afinal, muita gente quer um carro seguro, que não dê dor de cabeça, como primeiro veículo.
Continua depois da publicidade
O Chevrolet Celta é outro muito querido dos brasileiros, principalmente por quem busca um carro barato de comprar e praticamente indestrutível.
Não só é muito resistente a batidas, com tem um motor resistente que exige pouca manutenção e roda muito. É também muito fácil encontrar peças de reposição.
A Toyota está na lista com um veículo que não era um “carro popular” quando lançado, mas hoje se encontra com ótimos valores: o Corolla.
Continua depois da publicidade
Mesmo os seus modelos mais antigos são muito confiáveis, muito resistentes e que não exigem muita manutenção para durar por muitos anos.
Outro carro japonês fecha a lista. Se eles dominaram a dica de carros “atuais” que não quebram, não ficariam de fora dos usados.
Entre os que se encontram no mercado de usados com preços acessíveis, destaque para o Honda Fit. E isso vale para qualquer variação dele. São carros muito resistentes e muito recomendados. É comprar, andar e ficar longe das oficinas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade