Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Volkswagen ocupa a primeira colocação da lista | Divulgação/VW
O mercado brasileiro de veículos seminovos e usados respondeu por 85% do total de vendas de carro no País em 2024. Dentre eles, cinco modelos se destacam.
Continua depois da publicidade
São veículos da época de ouro, antes das montadoras desistirem dos carros populares. A lista nacional apresenta diferença para os cinco carros usados mais vendidos em São Paulo.
A liderança é explicada pela fama de baratos e indestrutíveis que os veículos mantiveram antes de saírem de linha, e também, pela longe duração de suas produções. Afinal, todas as versões dos veículos entram na conta. Confira a lista:
O carro mais vendido do Brasil continua um campeão de vendas no mercado secundário. O Volkswagen Gol foi produzido entre 1980 a 2022, passou por várias mudanças, mas nunca saiu do gosto do brasileiro.
Continua depois da publicidade
Apenas uma versão fracassou nas vendas, as demais foram sucessos. No ano passado, forma vendidas mais de 750 mil unidades. Quase o dobro do segundo colocado.
Principal sucesso da Fiat no País, o Uno aparece na segunda colocação. Robusto, barato e simples de manter, todas as versões ainda vão bem nas vendas. Foram 412 mil unidades vendidas em 2024.
Os atributos do guerreiro veículo, como atravessar alagamentos, são sucesso na internet e rendem comparações com os carros mais novos.
Continua depois da publicidade
Por uma pequena diferença, de cerca de 11 mil unidades, a Fiat ocupa também a terceira colocação entre os seminovos e usados mais vendidos no último ano.
Carro mais vendido do Brasil em 2014, o Palio tem várias versões bem-quistas pelos motoristas, pois além da confiabilidade e economia, tem visual atraente.
Carro mais vendido entre os zero quilômetros brasileiros entre 2015 e 2020, o Onix é também um dos mais vendidos no mercado secundário. É o primeiro da lista que não nasceu na era dos populares.
Continua depois da publicidade
Apesar de não se encaixar no conceito, é o carro de entrada da Chevrolet e também um dos mais econômicos vendidos no País.
Fechando a lista, mais um carro recente. O sul-coreano HB20 chegou ao Brasil em 2012 e desde o início da sua trajetória é sucesso de vendas.
No mercado de seminovos e usados, vendeu 364 mil unidades em 2024, apenas 10 mil atrás do concorrente Onix.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade