Entre em nosso grupo
2
Automotor
Principal categoria do automobilismo brasileiro trocará o "powertrain" e o visual da carroceria dos sedãs
Continua depois da publicidade
Projeto do Tracker Stock Car foi comandado pela Audacetech em parceria com a ArcelorMittal | Divulgação
Como reflexo da expansão das vendas de utilitários esportivos e da retração do emplacamento dos sedãs, a Chevrolet revelou o Tracker Stock Car, novo carro que a Stock Car utilizará na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
A principal categoria do automobilismo brasileiro trocará o “powertrain” e o visual da carroceria dos sedãs usados atualmente por modelos SUVs. O carro da marca norte-americana, precursora da Stock Car, em 1979, com os antigos Opalões preparados para a competição, usará a “bolha” do Tracker.
Homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o projeto do Tracker Stock Car foi comandado pela Audacetech em parceria com a ArcelorMittal, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Senai.
O desenvolvimento utilizou simulação computacional da Siemens e do IPT. Fabricada pela canadense Magna, a carroceria em material compósito inclui fibra de carbono, aramida e kevlar. A Stock Car entrará em uma nova fase a partir de 2025.
Continua depois da publicidade
A categoria usará motores 2.1 turbo de quatro cilindros com 500 cavalos de potência, em substituição aos V8 aspirados (de 555 cavalos) vindos da Nascar, dos Estados Unidos. Já está confirmado que a Toyota trocará a “bolha” do sedã Corolla pela do SUV Corolla Cross.
A Mitsubishi está estudando sua participação na Stock Car a partir de 2025 com o visual da carroceria do utilitário esportivo Eclipse Cross.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade