Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Anúncio da empresa alemã revelou as identidades dos faróis e lanternas do modelo | Divulgação/Volkswagen
Mais do que pompas, o lançamento do novo carro da Volkswagen será acompanhado de brilho e muito samba. A montadora alemã vai revelar o veículo, fabricado no interior de São Paulo, durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Sapucaí.
Continua depois da publicidade
O lançamento irá acontecer no primeiro dia de desfiles, no domingo (2/3). Trata-se do VW Tera, que tem a missão de ser uma espécie de SUV de entrada da multinacional, em busca do público que não consegue pagar por um Nivus.
Ele é o primeiro de uma série de lançamentos prometidos pela marca para os próximos anos no País. Serão investidos cerca de R$ 16 bilhões até 2018, grande parte desse valor no ABC Paulista.
Fabricado na planta de Taubaté, o Tera foi 100% desenhado, desenvolvido e produzido pela equipe da Volkswagen Brasil.
Continua depois da publicidade
“O Tera foge do padrão. É um carro muito especial, com muitos detalhes e todos eles pensados com carinho pelas áreas. Ele traz um design autêntico para uma plataforma já conhecida, tem uma escultura traseira linda, e vai ser algo bem diferente”, promete José Carlos Pavone, Head de Design Américas da montadora.
O SUV será o mais acessível da linha Volkswagen, com preço estimado entre R$ 100 mil e R$ 130 mil. O modelo chegará ao mercado para competir com rivais como Citroën Basalt e Renault Kardian.
Com um posicionamento estratégico, ele deve atrair consumidores que buscam um SUV compacto com boa relação custo-benefício.
Continua depois da publicidade
O VW Tera terá a plataforma MQB A0, a mesma utilizada no Polo e no Nivus. As dimensões serão semelhantes a esses modelos, com entre-eixos de 2,56 m.
Ele promete oferecer bom espaço interno e uma dirigibilidade equilibrada, buscando atender motoristas que querem um carro prático para a cidade, mas também apto para viagens.
O novo VW Tera contará com opções de motorizacão para diferentes perfis de consumidores. As versões de entrada virão equipadas com motor 1.0 MPI aspirado flex de 84 cv, o mesmo do Polo Track.
Continua depois da publicidade
As versões mais completas trarão o motor TSI 170, com 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O modelo contará com opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade