A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 19 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Carro-chefe alemão

Em três configurações, o Audi A4 linha 2021 chega ao Brasil com atualização no visual, novas tecnologias e motor mais potente

04/12/2020 às 17:49  atualizado em 04/12/2020 às 17:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O motor é um 2.0 com 190 cavalos, que vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega a 240 km/h

O motor é um 2.0 com 190 cavalos, que vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega a 240 km/h | Divulgação

O modelo mais vendido da Audi no mundo, o A4, chega ao Brasil renovado em sua linha 2021. O A4 ganhou pacote de tecnologias, com destaque para o Audi Phone Box Light, que carrega o celular por indução, o assistente de estacionamento e o controle de cruzeiro adaptativo. O sedã está disponível a partir de R$ 229.990 na versão de entrada, a Prestige, a R$ 259.990 na intermediária, a Prestige Plus, e a R$ 304.990 na topo de linha Performance Black.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
O A4 2021 ganhou um pacote de tecnologias e novo visual

O A4 três volumes é equipado com o motor 2.0 TFSI (turbo), com 190 cavalos de potência e torque de 33 kgfm de 1.450 a 4.200 rotações por minuto. De acordo com a Audi, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 240 km/h. Na versão "top", são 249 cavalos, torque de 38 kgfm de 1.600 e 4.500 rpm e aceleração até os 100 km/h feita em 5,8 segundos. As três configurações tem a tração integral "Quattro". A transmissão é a Stronic de 7 velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre, e o motorista pode ainda escolher entre cinco modos de direção Drive Select: "Automatic", "Efficiency", "Comfort", "Dynamic" e "Individual", que ajustam o funcionamento do acelerador, dos freios, da suspensão e dos controles de estabilidade e de tração.

Segundo a marca, o novo sedã é mais dinâmico e sofisticado, graças aos destaques do design esportivo: os novos conjuntos ópticos e a grade Singleframe, agora mais ampla e plana. A vista lateral tem contornos sobressalentes acima das rodas e linha inferior marcando o entre-eixos, deixando as "marcas" da tração "Quattro" mais visíveis externamente. Os faróis de led passaram a ser itens de série - na versão "top" há ainda a tecnologia Matrix Led com luz alta totalmente automática como opcional.

Continua depois da publicidade

O painel de instrumentos conta com o Audi MMI Plus, levemente inclinado em direção ao motorista. A tela sensível ao toque apresenta a mesma linguagem vista nos modelos A6 e A7, com o MMI Touch no centro de controle do novo sistema operacional. A experiência é semelhante ao uso de um smartphone, com as informações projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas ao lado.

A Prestige traz como itens de série a tecnologia "keyless go" (abre e liga o carro sem a necessidade da chave), entradas USB também para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com "paddles shifts" para trocas sequenciais, rodas de liga leve de 18 polegadas, câmera de ré e sistema de monitoramento da pressão de pneus. Como opcional da versão, existe apenas o teto solar elétrico. A intermediária Prestige Plus agrega ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos e eletricamente ajustáveis, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis full-led, lanterna com indicador dinâmico nas setas, rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução full-HD localizada atrás do volante com três tipos de visualização. O único opcional da configuração é o head-up display, que projeta informações importantes no campo de visão do motorista.

Macaque in the trees
Ele vem com painel de instrumentos no centro do veículo

Continua depois da publicidade

Além do motor mais potente, a Performance Black soma acabamento interno em "black piano", bancos em combinação couro/Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro com base plana e função park assist com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Os opcionais são o head-up display, o sistema de som Bang & Olufsen 3D, o Pacote Assistance City (com Audi pré sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis full-led.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados